O juiz Antônio Reis de Jesus Nollêto, da 1ª Vara do Tribunal Popular do Júri da Comarca de Teresina, determinou que Thiago Mayson da Silva Barbosa vá a julgamento pelo Júri Popular pelos crimes de homicídio duplamente qualificado e estupro, fraude processual e vilipêndio de cadáver contra a estudante de Jornalismo, Janaína Bezerra.
Na mesma sentença de pronúncia, que foi dada no dia 24 de maio, o magistrado manteve a prisão preventiva do acusado por “permanecer intacto o quadro fático que ensejou a sua decretação, restando demonstrado o fundamento previsto no art. 312, do Código de Processo Penal, qual seja: a garantia da ordem pública”.
Denúncia
O promotor João Mendes Benigno Filho, da 13ª Promotoria de Justiça de Teresina, denunciou o acusado pelos crimes de homicídio qualificado, por emprego de meio cruel e feminicídio, estupro de vulnerável, vilipêndio de cadáver e fraude processual. Caso seja considerado culpado, a soma das penas máximas pelos quatro crimes pode chegar a 50 anos.
A denúncia contra Thiago foi recebida no dia 24 de fevereiro.
O crime
Janaína da Silva Bezerra, 21 anos, foi brutalmente estuprada e morta dentro da Universidade Federal do Piauí (UFPI) no dia 28 de janeiro deste ano após uma calourada.
Thiago Mayson da Silva Barbosa, que era aluno do Programa de Pós-Graduação (Mestrado) em Matemática da UFPI, foi preso acusado do crime.
- Juiz põe acusado de matar estudante da UFPI Janaína Bezerra no banco dos réus
- Caso Janaína Bezerra: Ministério Público denuncia acusado à Justiça
- Caso Janaína Bezerra: acusado é indiciado por homicídio duplamente qualificado
- Caso Janaína Bezerra: veja os detalhes do depoimento do acusado do crime
- Caso Janaína Bezerra: jovem foi estuprada e teve o pescoço quebrado, diz Barêtta
Ver todos os comentários | 0 |