Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Edson Melo diz que Bárbara não procurou PSDB para tratar de filiação

"O que estamos tratando agora no PSDB é da filiação do ex-senador João Vicente Claudino", explicou.

O vereador de Teresina, Edson Melo, declarou que a deputada estadual Bárbara do Firmino (Progressistas) ainda não entrou em contato com a direção do PSDB para discutir uma possível filiação ao partido. Segundo Melo, embora esse assunto possa ser abordado, o foco principal no momento é a filiação do ex-senador João Vicente Claudino ao partido tucano.

Além disso, o vereador ressaltou em uma entrevista à imprensa nesta terça-feira (30) que a estratégia envolvendo a possível filiação de Bárbara requer ampla discussão, visando definir a melhor composição para a equipe de oposição.


Foto: Alef Leão/GP1Vereador Edson Melo
Vereador Edson Melo

"Eu tive uma conversa com ela há um mês, mas não foi para tratar desse assunto. Nada contra, muito pelo contrário. Acredito que se isso poder vir acontecer, deve ser bem conversado, a não ser que ela tenha tratado com alguém da direção nacional que não nos participou. O que estamos tratando agora no PSDB é da filiação do ex-senador João Vicente Claudino que para nós, vai ser motivo de felicidade e entusiasmo”, declarou Edson.

Edson Melo continuou analisando a possibilidade de a deputada do PP se juntar ao PSDB e, embora reconhecesse a importância da estratégia, alertou que ter conteúdo é ainda mais relevante do que ser filha do ex-prefeito Firmino Filho.

“Isso é bom [possível ida de Bárbara para o PSDB], é importante, mas o mais importante numa campanha política é o conteúdo do candidato. Ela [Bárbara] tem que se preparar para fazer uma campanha propositiva diante da situação da prefeitura nesse momento. Se ela tiver uma boa proposta, acho que pesa tanto ou mais, do que ela ser filha do Firmino”, analisou o tucano.

Quer cabeça de chapa

Ainda conforme o dirigente municipal do PSDB, uma chapa com Bárbara e o ex-prefeito Silvio Mendes (União Brasil), seria ideal, contudo, acredita que por detentora de mandato na Assembleia Legislativa, a parlamentar do PP não se submeteria a compor como candidata a vice.

“Sei que o Sílvio coloca o nome à disposição, não está fazendo gestão para ser candidato, a Bárbara está se posicionando como candidata. Acredito que como a Bárbara é deputada estadual, não vai deixar de ser parlamentar para se candidatar a vice-prefeita. Então, o normal é ela ser candidata a prefeita. Agora, isso o tempo vai dizer”, ponderou o vereador.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.