“Futebol é inexplicável”, disse Oliveira Canindé ao ser questionado sobre o desempenho do Parnahyba na goleada sofrida diante do Maranhão, válido pela Série D do Campeonato Brasileiro. Com um time misto, mas recheado da confiança da comissão, o técnico azulino tentou fazer testes pensando na continuidade da competição e destacou sua surpresa com o revés sofrido no último sábado (27).
“Futebol é inexplicável, a gente não espera e de repente acontece, mas nós temos que estar preparados para tudo. Não esperávamos, fomos surpreendidos, a equipe que entrou tinha nossa confiança total. Achávamos que daria tudo certo, que teríamos uma outra opção para jogar que não a que estamos utilizando neste momento, porque eu busco variações, porque sei das nossas dificuldades e quando você tem um ou outro jogador que fica de fora por cartão aí vem as complicações”, disse o técnico ao GP1 Esporte.
O Parnahyba tinha uma ótima sequência na competição até o susto do último sábado, no Castelão, em São Luís. Apesar da derrota, a equipe se manteve na vice-liderança de seu grupo e agora segue a preparação para enfrentar o Cordino, novamente em casa. Para Canindé, o momento é de que o Parnahyba dê as respostas corretas.
“Mas a gente está correndo atrás, buscando ainda uma sequência para que possamos evoluir, claro que a gente faz planos, mas sempre há algo que te surpreende e te atrapalha e isso felizmente ou infelizmente faz parte do futebol e o inesperado acontece. Nós vínhamos de uma sequência muito boa e esperávamos mantê-la e de repente passamos por um vexame. Fica a lição e o aprendizado para todos nós. Agora é corrigirmos a trajetória do que precisamos fazer, continuarmos fazendo e acreditando no que somos capazes e darmos as respostas necessárias para aqueles que nos apoiam e nos acompanham, continuem acreditando porque nós acreditamos muito e sabemos que temos tudo para acertar”, finalizou Canindé.
Se este é o momento das respostas, o Parnahyba buscou rapidamente e repatriou o atacante Kakin, já integrado ao elenco azulino desde a tarde da segunda-feira (29). Agora, Canindé terá mais três dias de atividades até encarar o Cordino, no próximo sábado (3), às 19h, no estádio Pedro Alelaf.
Ver todos os comentários | 0 |