Na manhã da última sexta-feira (26), a Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE), em conjunto com a Guarda Civil Municipal de Teresina (GMC), realizou a execução de dois mandados de busca e apreensão na capital. Três criminosos foram presos em flagrante.
O primeiro mandado foi cumprido na zona sudeste de Teresina, mais especificamente no bairro Vila Nova, em uma residência onde um homem de 20 anos, identificado pelas iniciais L.C.S., foi detido. Durante a abordagem, foi encontrado em sua posse um revólver calibre 38 com quatro munições, uma quantidade de maconha e uma motocicleta que era utilizada para realizar a entrega das drogas através do serviço de delivery.
O indivíduo, que é membro de uma facção criminosa proveniente do Maranhão foi preso em flagrante. Ele tentou resistir à prisão, porém foi rapidamente contido pelos policiais civis. Além do suspeito, também estava presente na residência sua companheira, que se encontra grávida de 4 meses.
O segundo mandado ocorreu no bairro Água Mineral, localizado na zona norte de Teresina, e resultou na prisão de dois indivíduos identificados pelas iniciais J.P.N, de 24 anos, e F.P.O, de 30 anos. No interior da residência, os criminosos tentaram escapar para a casa vizinha carregando uma mochila contendo diversos entorpecentes, incluindo maconha, uma grande quantidade de crack, porções de cocaína, uma balança de precisão, uma máquina de cartão de crédito e papel filme utilizado para embalar as drogas. Os policiais da DEPRE conseguiram apreender o material no telhado da casa vizinha. Vale destacar que o indivíduo identificado como J.P.N já possui um processo em andamento por tráfico de drogas.
Os suspeitos mencionados foram conduzidos à sede da DEPRE, onde foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Quanto a L.C.S., que foi preso no bairro Vila Verde, ele foi autuado por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.
Ver todos os comentários | 0 |