A Águas de Teresina comunicou a interdição temporária de um trecho da Avenida Miguel Rosa nesta sexta-feira (26). O trecho compreende as ruas Quintino Bocaiúva e Gabriel Ferreira.
De acordo com a Águas de Teresina, a interdição será feita de forma parcial, ocorrendo apenas em uma das pistas, para minimizar os transtornos. Todo o local estará devidamente sinalizado, visando garantir a segurança operacional e a mobilidade da população. As obras têm como objetivo ampliar a cobertura de coleta e tratamento de esgoto na zona urbana da capital para 59% até o final de 2024.
Ainda segundo a Águas de Teresina, a rede coletora consiste em uma tubulação que receberá o esgoto gerado nas residências e estabelecimentos comerciais da região, ou seja, todo o efluente proveniente das pias e banheiros, conduzindo-o até a Estação de Tratamento de Esgoto - ETE Pirajá, que está passando por uma obra de ampliação para aumentar sua capacidade de tratamento para 260 l/s.
Os trabalhos nessa área ocorrerão no sentido Avenida Maranhão-Frei Serafim até o dia 02 de junho. A obra resultará na implantação de aproximadamente 4.950 metros de rede coletora, viabilizando 600 ligações de esgoto que beneficiarão 2.200 moradores.
Ver todos os comentários | 0 |