O deputado estadual Gustavo Neiva (Progressistas-PI) descartou qualquer tipo de mal-estar entre a deputada estadual Bárbara do Firmino (Progressistas) e o ex-prefeito Sílvio Mendes (União Brasil), hoje apontados como os principais nomes da oposição para a Prefeitura de Teresina nas eleições de 2024. Conforme Neiva, os adversários tentam disseminar uma ideia de discórdia entre os dois, objetivando desestabilizar a unidade do grupo.
Mesmo diante dessas observações, Gustavo Neiva garantiu que todo e qualquer esforço que venha de encontro com a estabilidade da oposição, não terá êxito já que, de acordo com ele, a população teresinense quer ver Sílvio e Bárbara no mesmo palanque no pleito que vem.
“Não tenho dúvida que Bárbara e Sílvio estarão unidos na eleição municipal. Teresina quer essa união. Não existe preferência entre os nomes. Há uma movimentação da deputada Bárbara porque o Progressistas está se articulando. Tenho certeza que o União Brasil, juntamente com o Sílvio Mendes, também irá se mobilizar no tempo correto. Muitas vezes existem pessoas que tentam plantar a discórdia entre os dois, mas essas mesmas pessoas vão perder”, alfinetou o parlamentar progressista à imprensa.
Oposição fortalecida
Ainda de acordo com Neiva, a oposição está forte se forem considerados a experiência de Sílvio Mendes e o legado do ex-prefeito da capital, Firmino Filho, que está sendo herdado pela filha, Bárbara.
“São todos excelentes nomes, isso mostra a força da oposição na cidade de Teresina. O nome do Sílvio é incontestável como administrador, a população de Teresina respeita e gosta do seu nome, tanto é que venceu na cidade nas eleições de 2022. A Bárbara é jovem, dinâmica e tem o DNA de um grande prefeito, que foi o Firmino Filho. Então, são dois excelentes nomes”, ressaltou Gustavo.
Ver todos os comentários | 0 |