Fechar
GP1

Teresina - Piauí

"É desumano colocar um jogo 15h", diz técnico do Polivalente

O time de Tocantins entrou em campo contra o Tiradentes, às 15h, no Lindolfo Monteiro, em Teresina.

O Polivalente derrotou o Tiradentes nos pênaltis e avançou para as oitavas de final do Campeonato Brasileiro Feminino A3. A partida ocorreu sob o sol forte das 15h, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. Vevé, técnico do time de Tocantins, afirmou que as jogadoras sentiram muito, sendo desumano realizar uma partida neste horário, podendo acontecer alguma coisa com as atletas. Vale ressaltar que os horários das partidas são determinados pela CBF.

"Talvez eu tenha sido criticado porque falei para o árbitro que é inaceitável você pegar um jogo feminino e marcar para as 15h, isso não existe. Palmas é 40 graus, e Teresina é 45. Mas somos pagos para colocar as meninas para jogar, e os dois times sentiram muito. Não é que elas sejam o sexo frágil, é porque o futebol feminino é diferente do profissional masculino. Eles deveriam ter marcado o jogo para as 17h ou à noite. É desumano marcar um jogo para as 15h, sob o sol quente, sendo possível que ocorra algo com as atletas. Eu sou nordestino, já joguei aqui no River e treinei o Corisabbá, então sei como é aqui", ressaltou Vevé.


Foto: Lucas Dias/GP1Vevé, técnico do Polivalente
Vevé, técnico do Polivalente

A vaga foi decidida em jogos de ida e volta, onde no primeiro, as equipes ficaram no 1 a 1, em Tocantins. No segundo, o 0 a 0 ficou no placar, e a decisão foi levada para as penalidades, com o Polivalente vencendo por 4 a 1. Segundo Vevé, ele estava preparado para tudo, mas a proposta era levar para os pênaltis.

“Eu estava preparado para tudo, já tenho histórico aqui, onde eliminei as Abelhas Rainhas também no Brasileiro Feminino A3. No jogo de ida, fizemos a leitura de jogo de que a camisa 10 acabou com meu time, então botei uma marcação em cima dela e ela não teve o mesmo desempenho. Tudo bem que tivemos chances de gol e elas também, mas minha proposta era levar para os pênaltis”, declarou o técnico.

Na avaliação de Vevé, não é fácil chegar em Teresina e empatar com o Tiradentes. Com isso em mente, o comandante declarou que treinou cobranças de pênalti durante toda a semana de preparação. “É uma equipe que tem nome, estando no Brasileiro quase todo ano. Já nosso time é novo. Para ganhar aqui é difícil, tem que fazer uma barreira, jogar nos contra-ataques, segurar a bola e ter domínio de jogo. Nós e o Tiradentes sentimos muito. Porém, treinamos pênaltis durante a semana inteira, foram mais ou menos 180 cobranças”, pontuou o treinador.

Ainda sem data ou local definido, o Polivalente irá enfrentar o Mixto-MT pelas oitavas de final do Campeonato Brasileiro Feminino A3. Contra o Tiradentes, a equipe de Vevé perdeu muitas oportunidades de gol. Questionado sobre se isso era uma preocupação para o próximo jogo, o treinador afirmou que sim, pois o time treina pouco.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.