Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Goleira do Polivalente exalta boa performance contra o Tiradentes

"No fim eu apenas fiz a minha parte, que foi pegar os pênaltis e classificar a minha equipe”, diz Amanda.

Na tarde do último sábado (29), aconteceu o jogo de volta entre o Tiradentes e Polivalente-TO. A equipe de Tocantins conseguiu a classificação para a segunda fase do torneio. Apesar de ter sido um jogo equilibrado e com boas chances para as Tigresas, a equipe piauiense foi barrada pela goleira Amanda Soares, que brilhou durante todo o jogo, inclusive na cobrança de pênaltis.

Esta é a primeira participação do Polivalente em um Campeonato Brasileiro. A equipe conquistou a vaga para a segunda fase na disputa de pênaltis, com Amanda defendendo as cobranças de Eliene e Steffany. Após o jogo, Amanda comentou sobre o preparo e estudo para ter um bom desempenho diante as atacantes do Tiradentes.


Foto: Lucas Dias/GP1Amanda Soares, goleira do Polivalente
Amanda Soares, goleira do Polivalente

“Eu já venho acompanhando o futebol das meninas bem antes, não é a primeira vez que eu jogo contra, já joguei inclusive ao lado da Eliane, que é uma ótima cobradora. Mas é aquela coisa, a gente vem estudando, a gente joga contra, joga a favor, sempre acaba observando cada batida, cada forma que as jogadoras batem e no fim eu apenas fiz a minha parte, que foi pegar os pênaltis e classificar a minha equipe”, comentou Amanda.

As boas defesas de Amanda renderam o apelido de “Paredão” por parte das companheiras de equipe. Segunda a goleira, o apelido já é de longa data e que agradece a confiança que foi depositada nela durante essa grande decisão. “É um apelido que já tenho a bastante tempo, desde o começo da carreira que só vem se prolongando. Só tenho a agradecer pela boa partida que fizemos, trabalhamos bastante os pênaltis nessas duas semanas. Tenho que agradecer também ao treinador por ter confiado no meu potencial, e todas as meninas que também me apoiaram”, declarou a jogadora.

Com o foco já no Mixto-MT, equipe que vai enfrentar na segunda fase do Brasileirão A3, Amanda ressaltou que é necessário que o time se mantenha unido para a próxima etapa na competição. “A gente precisa levar a união, estamos bem unidas, o elenco está bem fechado, precisamos treinar ainda. Mas para essa segunda fase, a gente vai consertar os nossos erros e vamos conseguir chegar mais longe do que estamos indo agora”, finalizou a goleira.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.