O Tiradentes foi persistente, mas sofreu a eliminação nos pênaltis para o Polivalente-TO, pela primeira fase do Campeonato Brasileiro A3. O embate foi neste sábado (29), no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. No tempo normal, o duelo terminou em 0 a 0. No jogo de ida, as equipes ficaram no 1 a 1, em Tocantis.
Primeiro tempo
O Polivalente buscou mais o ataque no início do jogo, mas foi o Tiradentes quem deu a primeira finalização. Aos 2 minutos, Crisnabel arriscou de fora da área e a bola passou do lado da trave.
O time de Tocantins tentava, porém, não mostrava efetividade. As Tigresas por outro lado, tiveram outra boa chance. Aos 7 minutos, Francinelde fez linda jogada individual e finalizou para a defesa de Amanda Soares.
A partir daí, o jogo ficou truncado e sem chances reais de gol. Nas poucas oportunidades da partida, o Tiradentes assustava. Aos 20 minutos, Andressa Nathalia recebeu passe na cara do gol, driblou a goleira, mas pegou mal na bola.
O Polivalente respondeu aos 35 minutos, em finalização de fora da área de Victoria Thalita, que parou nas mãos da goleira Brenda. O Tiradentes teve sua melhor chance da etapa inicial aos 36, com Andressa Nathalia. A atacante recebeu sozinha na frente da goleira, que cresceu em cima de Nathalia, fazendo ela chutar para fora. Que chance desperdiçada.
As Tigresas estavam desperdiçando chances incríveis. Aos 42 minutos, Francileide recebeu passe na marca do pênalti, dominou, e girou na marcação. Porém, quando era para a atacante finalizar, ela tentou o toque e a defesa adversária afastou. Aos 46, a bola foi alçada na área, a atleta do Tiradentes cabeceou e a bola explodiu no travessão.
Segundo tempo
O Tiradentes voltou do intervalo proposto a abrir o placar. Aos 7 minutos, Francileide arriscou de fora da área e a bola pegou no travessão. As Tigresas tinham mais posse de bola e presença no ataque, mas faltava capricho na conclusão das jogadas.
O Polivalente até começou a gostar do jogo, mas também não finalizava com precisão. A melhor chance da etapa final apareceu apenas aos 40 minutos. Após cobrança de escanteio, a bola ficou viva dentro da área, ficando um verdadeiro bate rebate dentro da área, parando na linha do gol.
As Tigresas não estavam querendo levar a partida para os pênaltis. Aos 47 minutos, Eliene tentou de fora da área e a bola passou do lado da trave, prevalecendo o 0 a 0, e levando a partida para os pênaltis.
Penalidades
Mikaella Gomes foi para a primeira cobrança e converteu para o Polivalente. Eliene Sousa chutou muito fraco e perdeu para o Tiradentes. Giselly fez e ampliou para as visitantes. Steffany também viu a goleira do time de Tocantins defender. Jaine bateu bem e converteu para o Polivalente. Amanda até balançou as redes para a Tigresa, mas Poli bateu e garantiu a classificação do time de Tocantins.
Próximos compromissos
O Tiradentes agora terá que erguer a cabeça, pois ainda tem no calendário de 2023, a Copa Batom e o Campeonato Piauiense. Já o Polivalente avançou para as oitavas de final do Brasileiro Feminino A3, onde terá Mixto-MT, ainda sem data e local definido.
Ver todos os comentários | 0 |