O presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Limpeza Pública de Teresina (SEACEPI), Jonatas Miranda, informou nesta segunda-feira (15) que a Prefeitura de Teresina vai fazer uma intervenção para a realização de uma força-tarefa para o recolhimento do lixo, que está acumulado desde a semana passada por conta da empresa Litucera.
Segundo Jonatas, ele se reuniu com os funcionários da Litucera, responsável pela coleta de lixo da capital, que informaram que mesmo com os salários estão em dia e com todos os direitos trabalhistas sendo cumpridos, a empresa está recolhendo os caminhões de coleta de lixo, impossibilitando a limpeza.
“Essa paralisação não está sendo feita por parte do Sindicato dos Trabalhadores, até porque os nossos salários e o vale-alimentação estão em dias. A paralisação está sendo feita pela empresa, que parou de fornecer o maquinário para que a coleta de lixo seja feita na capital”, disse Jonatas Miranda.
“Não estamos nos recusando a ir para a rua. O contrato da empresa atual está se encerrando no final do mês e virá uma nova empresa. Desta forma, vamos continuar colaborando com a prefeitura para a realização da limpeza pública”, afirmou o presidente do sindicato.
Prefeitura de Teresina
Em nota, a Prefeitura de Teresina lamentou a atitude da Litucera, de paralisar as atividades, visto que não há atraso no pagamento dos serviços. Confira abaixo a nota na íntegra:
A prefeitura de Teresina lamenta a atitude da empresa responsável pela limpeza pública na cidade, de paralisar as atividades, visto que não há atraso no pagamento dos serviços.
O prefeito doutor Pessoa determinou o credenciamento de veículos de maneira emergencial para atender a demanda da limpeza pública durante a paralisação. O credenciamento está sendo feito por todas as Saads e os trabalhos já iniciam na manhã desta segunda-feira (14).
Ver todos os comentários | 0 |