O jornalista Francisco Magalhães, que sofreu um infarto agudo e foi internado às pressas no Hospital Rio Poty, em Teresina, está intubado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A informação consta em boletim divulgado pelo hospital na noite desta quarta-feira (10).
O boletim é assinado pelo médico Marcelo Barbosa Nunes, diretor-técnico do Hospital Rio Poty. Segundo a atualização, apesar da gravidade do quadro, o estado de saúde de Francisco Magalhães permanece estável.
“Paciente Francisco das Chagas Soares Magalhães segue internado na UTI desse hospital. No momento recebe suporte hemodinâmico e ventilatório. Apesar da gravidade do caso, segue estável”, diz o boletim médico.
Internação
Francisco Magalhães foi internado nessa terça-feira (9) e foi imediatamente submetido a um cateterismo. Segundo o doutor Paulo Márcio, que acompanha o jornalista, o infarto teve início pelo menos quatro dias antes da internação, o que piorou o quadro.
“Ele sofreu um infarto, que já estava no quarto dia de evolução sem diagnóstico, ele procurou alguns hospitais e achava que se tratava de arritmia ou gastrite. Geralmente uma veia tem que ser desentupida com até 3 horas do início dos sintomas”, explicou o médico, que é diretor do Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí.
Ver todos os comentários | 0 |