O deputado federal Merlong Solano (PT-PI) acredita que o posicionamento do governador Rafael Fonteles (PT-PI) será preponderante no momento de definir o nome do PT para concorrer à Prefeitura de Teresina nas eleições de 2024. Solano, que integra a lista de pretensos postulantes ao Palácio da Cidade, ainda criticou a troca de farpas que ocorreu há poucos dias entre os deputados estaduais Franzé Silva e Fábio Novo, que também tentam se viabilizar para a corrida majoritária.
Na avaliação de Merlong, o impasse entre os companheiros de partido não contribui para o processo de construção do partido. Ele ainda argumentou que o prudente é se municiar de argumentos e propostas para Teresina, ao invés de sair trocando farpas entre eles.
“O diretório municipal e o governador Rafael Fonteles serão preponderantes para definir quem será o candidato. Mas, esse tipo de discussão interna [entre Franzé Silva e Fábio Novo] não ajuda em nada. Não tem o porquê nos engalfinharmos em um debate voltado para expor vontades individuais. Aposto em apontar soluções para a Capital para que, no fim, um dos quatro seja candidato com o apoio dos outros três”, projetou Solano.
Escolha
O presidente municipal do PT de Teresina, ex-deputado estadual Cícero Magalhães, contou ao GP1 na semana passada que o partido deve definir seu pré-candidato a prefeito de Teresina no mês de outubro.
Enquanto isso, a orientação é para que os quatro interessados – Merlong Solano, Dr. Vinícius Nascimento, Franzé Silva e Fábio Novo – tentem se viabilizar para que as pesquisas apontem o nome melhor posicionado para a corrida eleitoral do ano que vem na Capital. “Até o final do segundo semestre, outubro ou novembro, devamos anunciar o nome”, encerrou Merlong.
Ver todos os comentários | 0 |