O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), comunicou à imprensa nesta segunda-feira (03) que irá a Brasília nesta terça-feira (04) para uma audiência com a ministra da Saúde, Nísia Trindade. Ele adiantou que irá expor a ministra a situação da saúde da capital, sobretudo após a pandemia da Covid-19. Ainda de acordo com o prefeito, há mais de dez anos o Sistema Único de Saúde (SUS) não atualiza o valor da verba repassada.
“Amanhã vou para Brasília conversar com a ministra da Saúde. O SUS, há mais de 10 anos, não aumenta a verba, assim como também vamos mostrar a situação de Teresina após a pandemia pois, constitucionalmente, devem ser investidos cerca de 15%”, esclareceu Dr. Pessoa.
O chefe do Palácio da Cidade revelou que na pandemia foi investido mais do que o dobro do previsto. Sob esse argumento, ele voltou a pedir a colaboração dos governos federal e estadual para o custeio da saúde.
“Na pandemia, foi investido 43%, mais do que o dobro. Precisamos ter um olhar republicano para que o municipal, estadual e federal trabalhem juntos para melhorar a Saúde da Capital", declarou o prefeito.
Ver todos os comentários | 0 |