O GP1 teve acesso, com exclusividade, aos nomes dos sete empresários presos durante a Operação Interditados II deflagrada, nessa quarta-feira (19), pela Secretaria de Segurança Pública, em conjunto com a Polícia Civil, Receita Federal, a Polícia Federal e a Polícia Militar e FESPI no Piauí e Maranhão.
Na operação foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão em endereços residenciais na cidade de Teresina, no Piauí, e em Caxias e Timon, no Maranhão, além de 12 mandados de busca e apreensão nas lojas localizadas em Teresina e Piripiri.
Os empresários presos em flagrantes foram:
Bruno Ferreira da Rocha (Brad Peças) descaminho e porte ilegal de arma de fogo. Ele pagou fiança no valor de R$ 8 mil;
Marcos Daniel Lopes de Brito (Stillo Cell) descaminho;
Wendel Snaypi Lima Gomes (Maguim Cell) descaminho;
Wanlecio de Oliveira Torres (Lorin do iPhone) descaminho;
Felipe Kayque Costa Silva (FK Cell) descaminho;
Wesley Lucas de Lima (Roni Celulares) receptação qualificada e
Cícero José do Nascimento (Cícero Cell) receptação qualificada.
Com exceção de Cícero, que permaneceu preso porque teve mandado de prisão preventiva concedido por conta do seu histórico, todos os outros foram postos em liberdade após o pagamento de fiança.
Além deles outros quatros empresários também foram alvos da operação, mas não foram presos: Leonardo Moura Cavalcante (dono da Leo Imports); Marcos Vinicius Martins do Nascimento (Cell Store); Olavo Damasceno Feitosa Júnior (Mr. iPhone) e Tony Ruan Marques Costa.
Lojas alvos da operação
Na noite de ontem (19), a coluna do jornalista Brunno Suênio publicou também com exclusividade, os nomes das lojas que foram interditadas durante operação. Confira abaixo a lista:
Shopping da Cidade
1- Maguim Cell;
2- Lorin do iPhone;
3- Cell Store;
4- Stillo Cell;
5- Roni Celulares;
6- Leo Imports;
7- Brad Peças;
8- FK Cell;
9- Enzo Imports
Grand Dirceu Shopping
10- Brad Peças
Edifício Poty Premier em Teresina
11- Mr. iPhone
Em Piripiri
12- Cícero Cell
Entenda o caso
A 2ª fase ostensiva da Operação Interditados foi desencadeada no final da manhã dessa quarta-feira (19) nas cidades de Teresina e Piripiri, onde 12 lojas foram alvos de mandados de busca e apreensão. Outros 16 mandados de busca e apreensão também foram cumpridos em endereços residenciais de pessoas ligadas às empresas.
Conforme o superintendente de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SOI), delegado Matheus Zanatta, durante o cumprimento das ordens judiciais, cerca de 400 aparelhos celulares foram apreendidos nas lojas localizadas no Shopping da Cidade, Grand Dirceu Shopping, no edifício Poty Premier e também no município de Piripiri, em razão de investigações que apuram as práticas dos crimes de venda de celulares roubados e descaminho.
“A Operação Interditados II visa reprimir a venda de produtos roubados e furtados na cidade de Teresina e no estado do Piauí. Nós cumprimos 12 mandados de busca e apreensão em lojas de Teresina e em uma loja em Piripiri. A operação foi um sucesso e apreendemos cerca de 400 aparelhos”, pontuou o superintendente da SOI.
A ação desta quarta-feira foi desencadeada como desdobramento da primeira fase da Operação Interditados, ocorrida em 02 de fevereiro deste ano. Os empresários alvos da Operação Interditados II foram conduzidos para a sede da Superintendência da Polícia Federal no Piauí e poderão responder pelos crimes de receptação qualificada e/ou descaminho.
Ver todos os comentários | 0 |