O River está de volta às finais do Campeonato Piauiense após três anos de constantes crises no campo e na administração. Após cessarem os conflitos que colocaram o clube tricolor sob a jurisdição de um interventor, nomeado pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PI), o Galo se reorganizou e construiu um trabalho em campo, apoiado a todo instante pela torcida, que o credencia para retornar ao cenário nacional do futebol.
Havia um ‘pacto’ riverino, principalmente após a eliminação para o Parnahyba, ainda na fase de grupos, no Campeonato Piauiense em 2022. O time precisava fazer a parte dele, já que a torcida nunca o havia abandonado. Se hoje, a direção riverina pode se orgulhar, muito se deve ao impulso nas arquibancadas e nos bastidores feito pelo apaixonados pelo Galo.
A perspectiva colocou o Galo com o melhor ataque da temporada, com 41 gols marcados e apenas 11 sofridos. A vaga já garantida nas finais do estadual, dão direito ao Galo de disputar, novamente, a Série D do Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. O time ainda pode ter direito a disputar a Copa do Nordeste, já que as vagas são disponibilizadas ao campeão e vice.
O River vai enfrentar o Fluminense-PI nas finais do estadual com datas e horários a serem confirmados pela Federação de Futebol do Piauí (FFP). Com a melhor campanha, o Galo decidirá em casa.
Festa linda no Lindolfo Monteiro para comemorar o retorno do #River às finais do Piauiense após 3 anos. Equipe vai em busca do 32º título e retorna à Série D e Copa do Brasil. Mesmo debaixo de chuva, tinha torcedor do Galo pra tudo quanto é canto do estádio. https://t.co/6ZJMo22Qs2
— Renato Rodrigues (@FalaRenato_) April 2, 2023
Ver todos os comentários | 0 |