O River entrou em campo com a vantagem de dois gols, administrou o resultado e voltou a final do Campeonato Piauiense. Na ocasião, o Galo empatou em 0 a 0 com o Parnahyba, neste sábado (01), pela semifinal do estadual, no estádio Lindolfo Monteiro.
Primeiro tempo
Os 10 minutos iniciais foram de um jogo truncado e com poucas chances de gol. Por outro lado, os jogadores não economizaram nas faltas, parando o jogo a todo momento. O Parnahyba tentou com Jeorge, em cobrança de falta aos 16 minutos, mas a bola subiu demais.
Aos 25 minutos, o River respondeu com um chute venenoso de Edrean, que parou nas mãos de Cris. O Tubarão precisava do resultado, mas o time não apresentava perigo. Já o Galo soube administrar bem a vantagem.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, o cenário da partida não mudou, as equipes continuavam com chances reais de gol. A única diferença foi o início, que ficou mais amarrado ainda, pois a chuva caiu forte no Lindolfo Monteiro, judiando mais ainda o gramado do estádio.
Estava tudo bem encaminhado para o River, mas aos 20 minutos, o artilheiro Júnior Mandacarú levou uma pancada e saiu de campo sentindo fortes dores. No lugar dele entrou Jú Alagoano, que criou ótimas chances de gol. Aos 21 minutos, Nininho cobrou falta venenosa de longe e Cris espalmou para escanteio.
A partir daí, Jú Alagoano passou a ser acionado e criou boas chances de marcar. Aos 23 minutos, o atacante ganhou a disputa de bola, limpou a marcação e finalizou para o goleiro salvar novamante. Aos 26, o camisa 19 recebeu passe em profundidade, contou com uma ajuda do gramado alagado, ficou cara a cara com o goleiro, mas pegou mal na bola.
Mesmo precisando do resultado, o Parmahyba não apresentava perigo, parecendo nervoso e perdido no jogo. Aos 47 minutos, Nininho quase marcou em outra cobrança venenosa de falta. Com esse cenário, o River soube usar a vantagem a seu favor e voltar a final do Campeonato Piauiense
Ver todos os comentários | 0 |