Com a eliminação para o Fluminense-PI, no sábado (1), na derrota por 2 a 1 (2 a 2 no placar agregado), em Pedro II, o Altos fica, mais uma temporada, de fora das decisões do Campeonato Piauiense. Em 2022, a equipe foi eliminada pelo Parnahyba nas semifinais.
Equipe piauiense melhor ranqueada pela CBF, o Altos fez um planejamento que terminaria com a chegada às finais do Campeonato Piauiense. Manteve Fernando Tonet e reformulou todo o elenco, mantendo algumas peças como Du Santos, Netinho, Vinícius e repatriando outros, como o meio-campista Dieguinho. Nos 10 anos do clube, porém, a decisão ficou distante uma vez mais.
O Altos tentou corrigir a rota e demitiu Fernando Tonet após desalinhos com o desempenho do técnico, que tirou o time da zona de rebaixamento da Série C do Campeonato Brasileiro. A chegada de Jerson Testoni, inúmeras semanas completas para treinos e reforços pontuais ajudaram o clube a acertar uma nova maneira de jogar e garantir bons resultados, principalmente contra os times da zona de classificação, quando o Altos havia perdido para River e Fluminense-PI e empatado com o Parnahyba, no primeiro turno.
Debaixo de muita chuva durante os 45 minutos finais – o que gerou uma série de contestações da diretoria alviverde sobre o critério adotado pelo árbitro Antônio Dib em manter o jogo -, mas com gols marcados ainda na primeira etapa, o Jacaré não conseguiu a classificação, que viria com mais um gol.
Agora, o time terá um mês de preparação até a estreia diante do Figueirense, pela Série C do Campeonato Brasileiro. Em seu terceiro ano, o Jacaré agora busca subir de divisão após levar um susto na temporada 2022.
Ver todos os comentários | 0 |