O Parnahyba tem adiado o início de sua pré-temporada para a Série D, mesmo após a desclassificação nas semifinais do Campeonato Piauiense. A equipe já mudou a data de sua apresentação por três vezes e, essas mudanças, fizeram circular rumores de que a equipe queria desistir de disputar a Série D do Campeonato Brasileiro, com início previsto para maio. O Tubarão publicou uma nota na manhã desta terça-feira (18) informando que não há embasamento na realidade para qualquer ideia de que o clube desistiria do torneio. Confira a nota no fim do texto.
O GP1 Esporte conversou com o técnico azulino, Oliveira Canindé, nesta terça-feira. O comandante se revelou até surpreso com a nota. Canindé não nega as situações apertadas, mas dá crédito à diretoria azulina na condução do clube.
“Eu não sabia dessa nota, disso que estavam dizendo, algo que não existe e não tem nada a ver com a nossa realidade. Claro que temos problemas, não está fácil para ninguém, mas a gente vê claramente o esforço da diretoria, correndo atrás de recursos para fazer com que as coisas aconteçam dentro da normalidade”, afirmou Oliveira Canindé.
As atividades no Parnahyba devem ter seu pontapé nesta quarta-feira (19). O time terá as próximas duas semanas para retomar a forma, realizar ajustes e finalizar sua preparação para o Campeonato Brasileiro.
“Nós estamos atentos dentro daquilo que precisamos fazer de concreto para que o Parnahyba tenha uma equipe forte, que possa representar o estado. Iremos fazer nosso trabalho da melhor maneira possível. A reapresentação começa amanhã e já estaremos dando o primeiro passo no trabalho. Eu espero que seja assim, porque nós já passamos muito tempo desde que saímos do Piauiense e precisamos voltar aos trabalhos o mais rápido possível, porque a competição já está em cima e nós precisamos estar em condições”, finalizou o técnico.
O Parnahyba não chegou às finais do Piauiense nesta temporada e agora terá a Série D pela frente. A competição reúne 64 equipes em oito grupos regionalizados, onde os clubes jogam partidas de ida e volta, com 14 rodadas disputadas ao todo. Os quatro melhores colocados de cada chave avançam para a segunda fase, no mata-mata. Os quatro melhores classificados sobem para a Série C.
Ver todos os comentários | 0 |