A Secretaria de Segurança Pública, por meio da Polícia Militar do Piauí, instalou nesta terça-feira (18) um posto de comando na Praça da Bíblia, localizada na Avenida Prefeito Freitas Neto, no bairro Mocambinho, zona Norte de Teresina. O objetivo é reforçar o policiamento e proporcionar mais segurança para os moradores locais após os atentados a ônibus que tiveram início naquela região.
Segundo o major Tales, comandante do 9° Batalhão da PM-PI, o posto terá a presença diuturna de policiais. A polícia também aumentará a quantidade de viaturas e equipes disponibilizadas com foco no bairro.
"O posto de comando é uma consequência natural após as ações policiais aqui na Vila Mocambinho. Ele tem por objetivo proporcionar uma sensação de segurança real, com a presença da polícia após uma operação em que obtivemos um enorme sucesso. Nós ocupamos um lugar e demonstramos para a sociedade, que recebeu um ataque brutal, que quem manda não são as facções, mas sim o estado com suas duas polícias estaduais, protegendo nosso maior patrimônio, que é a sociedade piauiense. Estamos operando com três viaturas, sendo uma do 9° BPM e duas especializadas, num total de 12 homens em sistema de revezamento 24 por 24", afirmou o major Tales.
Além da instalação da base policial, a PM também removeu pichações feitas por supostos faccionados na região. Foram identificados cerca de 30 locais, entre muros, postes e paredes de residências, com símbolos de apologia ao crime, que foram todos apagados.
"Após a brilhante ação policial e ocuparmos um lugar que antes estava sendo ocupado e marginalizado por essas facções, a consequência natural foi apagarmos todos os vestígios que traziam lembranças da ocupação das facções, que foram expulsas. A Polícia Militar levantou a bandeira do estado e nós apagamos todas essas pichações, eliminando, assim, total lembrança desses grupos criminosos. Estamos no nosso posto de comando, nos fazendo presentes diuturnamente e proporcionando sensação de segurança para a população local", concluiu o comandante do 9º Batalhão.
Ver todos os comentários | 0 |