River e Fluminense-PI se enfrentam neste sábado (15) pelo jogo de volta da final do Campeonato Piauiense de 2023. O embate será no estádio Albertão, em Teresina, às 16h. Na partida de ida, o Vaqueiro venceu o Galo por 1 a 0, com gol de Lucão. O duelo foi no último domingo (09), na Arena do Guerreiro, em Pedro II. Para o confronto, as duas equipes contaram com o retorno de jogadores importantes.
Vale ressaltar que, com a chegada à final, as equipes garantiram vaga na Copa do Brasil e no Brasileiro Série D do próximo ano. Por ter tido a melhor campanha na primeira fase, o Galo joga pelo empate no placar agregado no jogo da volta. Com isso, o River precisa vencer por pelo menos um gol de diferença, tendo em vista a derrota na ida. Já o Fluminense-PI entra em campo com a vantagem do placar igual neste segundo duelo.
Retrospecto
Dono do melhor ataque da competição, o River encerrou a primeira fase na liderança com 31 pontos, marcando 25 gols e sofrendo 11. Durante a trajetória, o clube venceu nove partidas, empatou quatro e perdeu apenas uma. Além da taça, o título também representa a redenção do Galo. Maior campeão do estado, o Tricolor Carijó não chegava à final da competição desde 2019, ano em que foi campeão.
Por outro lado, o Fluminense-PI possui a melhor defesa do campeonato. Durante a primeira fase, o time também somou 31 pontos, mas ficou na segunda posição. O Vaqueiro marcou 21 gols e sofreu apenas nove. A equipe chega à sua quarta final em quatro anos, e busca seu bicampeonato. Em 2020, foi campeão da Série B do estadual. Em 2021, perdeu na final da primeira divisão para o Altos, e no ano passado, finalmente, conquistou o título.
Como deve vir o River
Para a decisão, o técnico Gerson Gusmão contará com a volta do zagueiro titular Lucas Mingoti. Além disso, o atacante Jânio Daniel também estará à disposição do comandante. Mesmo com os treinos fechados para a imprensa, o treinador afirmou que a equipe focou seus treinos no setor ofensivo, já que não balança as redes há dois jogos.
Com esse cenário, Gerson Gusmão deve repetir a mesma equipe da partida de ida, apenas com Lucas Mingoti atuando como titular. O comandante deve escalar a seguinte equipe - Renan; Nininho, Leandro Amaro, Lucas Mingoti e Vinícius; Darlan, Iago e Hadrian; Edrean, Buba e Júnior Mandacarú.
Como deve vir o Fluminense-PI
Já o técnico Eduardo contará com a volta de Gabriel Vieira, peça chave no meio-campo do Vaqueiro. O atacante Mateusão, que sofreu uma lesão, também pode ser escalado entre os titulares. Além disso, Dênis cumpriu suspensão e estará à disposição. Para a grande final, o técnico já declarou que manterá a mesma postura, mesmo jogando com a vantagem.
Com isso, Eduardo poderá mandar a campo a seguinte equipe – Jefferson, Carlos Henrique, Lucão, Weverton e Lucas Manga; Ribeiro, Pio e Gabriel Vieira; Janeudo (Nathan Cachorrão), Mateusão (Dênis) e Augusto.
Transmissão: TV Cidade Verde (canal aberto) e Eleven Sports (streaming).
Ingressos
Equipe de arbitragem:
Árbitro - Antônio Dib Moraes de Sousa
Assistente 1 - Rogerio de Oliveira Braga
Assistente 2 - Alisson Lima Damasceno
Quarto Árbitro - Edimar da Silva Leite
Quinto Árbitro - Maura Cunha Costa.
Ver todos os comentários | 0 |