River e Fluminense-PI entram em campo pela disputa do título do Campeonato Piauiense 2023. O embate será válido pelo jogo de volta, no estádio Albertão, em Teresina, às 16h. Para o Galo, time com o maior número de títulos no estado, vale a sua redenção, já que o clube chega na final da estadual desde 2019. O Vaqueiro busca se consolidar mais ainda no cenário do futebol profissional do Piauí, chegando em sua quarta final em quatro anos seguidos.
No jogo de ida, no último domingo (09), o Fluminense-PI levou a melhor e venceu por 1 a 0, com gol de cabeça de Lucão. O embate foi na Arena do Guerreiro, em Pedro II, atual casa do Vaqueiro. Nesse primeiro duelo da decisão, as equipes não protagonizaram uma grande partida, gerando um embate sem emoções. Agora, o Galo terá que vencer por um gol de diferença, já que tem a vantagem do empate no placar agregado.
Visão de Gerson Gusmão, técnico do River
Na quinta-feira (13), o GP1 Esporte perguntou ao comandante do Galo o que foi trabalhado durante a semana para tentar reverter a situação, e Gerson Gusmão declarou que o grupo focou seus trabalhos no setor ofensivo, já que o time precisa do resultado. Além disso, o técnico também parabenizou a atuação de Jardiel da Rocha, árbitro que conduziu o jogo de ida. Segundo ele, o River sofreu um revés por mérito do Fluminense-PI.
“Referente à semana, procuramos trabalhar aquilo que temos a necessidade de buscar, que é o gol. Trabalhando as ações ofensivas, como chegar no ataque e passar pelo nosso adversário. Essa foi nossa ênfase durante esses dias de preparação. Também queria comentar sobre o último jogo e parabenizar o árbitro Jardiel da Rocha pela atuação. Quando a arbitragem deixa a desejar, a gente crítica. Porém, quando ela não interfere no resultado da partida, temos que elogiar. O River perdeu o jogo por mérito do Fluminense-PI e a arbitragem foi muito bem conduzida”, ressaltou Gerson Gusmão.
Por ter melhor o desempenho na primeira fase do Piauiense, o River ganhou o direito de decidir em casa. Com isso, o time levou a partida para estádio Albertão. Gerson Gusmão falou sobre a responsabilidade da partida de volta e afirmou que o duelo da volta tem tudo para ser melhor que o embate de ida, tendo em vista as dimensões e condições do campo do Gigante da Redenção.
“Sabemos da responsabilidade que temos, pois o fator casa nos ajuda até um ponto, jogando em um campo maior. Mas o nosso adversário também está acostumado a jogar aqui, atuando em outros jogos e fazendo treinamentos. Acredito que tem condições de proporcionar uma condição de jogo melhor, não só de uma equipe, mas das duas. Será um jogo melhor que o passado, em função de ter um pouco mais de espaço e o gramado ser melhor. Tem tudo para ser um grande jogo e precisamos ter que continuar nossa preparação para poder ser superior ao nosso adversário e reverter a situação, que se encontra nas mãos deles” disse o técnico.
Visão Eduardo, técnico do Fluminense-PI
Também na quinta-feira (13), o Vaqueiro realizou entrevista coletiva com o técnico Eduardo. Questionado pelo GP1 Esporte sobre o que ele espera para a partida de volta, o comandante acredita que será um jogo difícil, assim como foi primeiro. Segundo ele, a tendência é que a partida seja muito disputada, já que final de campeonato você não tenta fazer espetáculo, mas vencer.
“Uma partida muito disputada e talvez sem tantas oportunidades de gols, diferente daquilo que todos esperam, Mas é uma final de campeonato, então muitas vezes você tem que ganhar e não fazer um espetáculo. Se conseguir fazer os dois fica melhor ainda, logicamente. Então esperamos sair vitorioso e, mais uma vez, levar o título”, comentou Eduardo.
Por ter vencido a primeira a partida por 1 a 0, o Fluminense agora joga por um empate no duelo da volta. Mesmo com vantagem, Eduardo ressaltou que sua equipe não entrará com o regulamento embaixo do braço, já que o comandante sabe da qualidade do River. Segundo ele, o adversário tem condições de reverter o resultado.
“Não será um duelo fácil, o River tem totais chances de reverter a situação, não podemos entrar em campo pensando nessa vantagem. Sabemos que a qualidade do adversário é alta e que eles virão para cima da gente, já que precisam da vitória” finalizou o comandante.
Retrospecto de River e Fluminense-PI no Campeonato Piauiense
Durante a primeira fase da competição, o River terminou na liderança com 31 pontos. Com a mesma pontuação, Fluminense-PI encerrou sua participação na etapa inicial do estadual na segunda colocação. Nas semifinais, o Galo deixou para trás o Parnahyba. Já o Vaqueiro despachou o Altos.
Ver todos os comentários | 0 |