A Delegacia de Prevenção e Repressão ao Entorpecente (DEPRE) deflagrou uma operação nesta quarta-feira (12) e prendeu duas mulheres acusadas de tráfico de drogas, além de apreender entorpecentes, arma de fogo e munições nos bairros São Pedro, zona sul de Teresina e Pedro Balzi, zona sudeste. A ação policial contou com o Núcleo de Operações com Cães.
Em entrevista à imprensa, o delegado Thiago Silva detalhou que no caso do bairro São Pedro, a acusada foi presa após denúncias anônimas da população. Durante o trabalho de investigação, os policiais conseguiram averiguar a movimentação de usuários de entorpecentes e apreenderam drogas e arma de fogo em posse da suspeita, que foi presa em flagrante.
“Essa prisão foi fruto de denúncias anônimas, prestadas por cidadãos, e o resultado é esse. O caso foi no bairro São Pedro, nós cumprimos o mandado de busca e como resultado nós apreendemos essa arma, munições, essa quantidade de dinheiro e os entorpecentes. Além disso, trouxemos uma mulher presa em flagrante pelo tráfico de drogas e posse irregular de arma e fogo. Ela já estava sendo investigada, fizemos fotos do local onde havia a venda de drogas, nós representamos pelo mandado de busca e apreensão e hoje, foi dado cumprimento e conseguimos efetuar essa prisão. Em tese, esse é o primeiro crime dela relacionado ao tráfico de drogas”, informou a autoridade policial.
Na prisão realizada no bairro Pedro Balzi, conforme o delegado Thiago Silva, a acusada foi presa por ter mandado de prisão em aberto e ser considerada foragida da Justiça. Durante as diligências, os policiais não encontraram entorpecentes em posse da vítima.
“A equipe sudeste cumpriu um mandado de prisão e na região do bairro Pedro Balzi e conseguiu tirar de circulação mais uma traficante. Ela foi presa na residência e estava foragida. No momento da busca, a equipe não conseguiu localizar drogas em poder dela, mas como tinha o mandado em aberto, ela foi conduzida e vai ser encaminhada ao poder judiciário”, destacou à imprensa.
Após as prisões, o material foi encaminhado para DEPRE e as acusadas serão encaminhadas ao poder judiciário.
Ver todos os comentários | 0 |