Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Polícia cumpre mandados contra suspeitos de ameaças de ataque a escola em Teresina

Durante a ação policial, foram apreendidos dois aparelhos celulares em posse de dois adolescentes.

A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Repressão e Combate aos Crimes de Informática (DRCI), apreendeu celulares que estavam em poder de dois adolescentes, de 12 e 14 anos, apontados como autores de mensagens com supostas ameaças de ataques a escola da zona norte de Teresina, divulgadas no último domingo (09).

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), os policiais deram cumprimento a mandados de busca e apreensão, na tarde dessa segunda-feira (10), na residência dos dois adolescentes.


Segundo a SSP-PI, os dois menores, de 12 anos e 14 anos de idade, que são alunos da referida escola, foram ouvidos e em depoimento confessaram o envio das mensagens, alegando que tudo não passou de uma brincadeira. Um deles relatou que o motivo seria o bullying que sofria por parte dos colegas.

As investigações sobre o caso ficarão a cargo da Delegacia do Menor Infrator de Teresina.

Entenda o caso

A Polícia Civil, através da Delegacia de Crimes Virtuais, abriu uma investigação para apurar a origem de mensagens transmitidas através do WhatsApp, nesse domingo (09), dando conta de supostas ameaças de ataques a instituições de ensino público em Teresina.

Por meio de nota, a Secretaria de Segurança Pública e a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) afirmaram que adotaram providências em conjunto, reforçando o policiamento ao redor das escolas, bem como orientando as instituições a registrar Boletins de Ocorrências em caso de ameaças ou situações de violência.

As supostas ameaças surgiram no último domingo (09), em função de um ataque a uma escola no município de Blumenau, no estado de Santa Catarina.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.