Um dos líderes da facção Bonde dos 40 morreu na noite deste sábado (01), no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), após trocar tiros com policiais do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI), da Polícia Militar do Piauí, na estrada do Povoado Alegria, na zona sul de Teresina.
Em entrevista ao GP1, o comandante do BEPI, major Alves, informou que o criminoso, com mais dois comparsas, estava em um carro vermelho, roubado na zona rural sudeste da Capital e, depois, fugiram para o Povoado Alegria, já na zona sul. Durante a fuga, os policiais se deparam com os bandidos, que iniciaram a troca de tiros.
“Nossas equipes estavam realizando rondas na zona rural sudeste e soubemos de um roubo de um veículo. No assalto eles já estavam utilizando uma Montana branca, que também foi roubada, eles abandonaram o carro branco e roubaram um Punto vermelho. Então, estávamos em diligências na Estrada da Alegria e nos deparamos com os criminosos, que entraram em confronto com os policiais do BEPI”, detalhou o comandante do BEPI.
Ainda conforme o major Alves, durante a troca de tiros, um dos bandidos foi atingido enquanto os seus comparsas iniciaram fuga pelo matagal da localidade. Um deles foi preso e outro permanece foragido. “Um dos indivíduos foi alvejado e socorrido ao HUT e as diligências continuaram. Os outros dois comparsas adentraram no mato próximo e assim conseguimos prender mais um indivíduo e apreendemos uma motocicleta roubada. Esses criminosos são faccionados, já possuem passagem criminal pela polícia”, ressaltou.
Segundo a PM, todos os envolvidos são integrantes da facção Bonde dos 40. Além dos carros roubados, uma motocicleta foi apreendida e equipes seguem em diligências para localizar o último criminoso.
Ver todos os comentários | 0 |