Uma estudante universitária de Enfermagem, que prefere não ser identificada, registrou um Boletim de Ocorrência na Central de Flagrantes de Teresina, relatando ter sido vítima dos crimes de lesão corporal dolosa e importunação sexual, cometidos por um homem de aproximadamente 60 anos, que também a agrediu com um soco na boca, causando um ferimento.
Conforme registro feito na Polícia Civil e detalhado pela vítima ao GP1, a estudante afirmou que o início dos episódios de importunação ocorreu no almoço de casamento de uma amiga, nessa sexta-feira (31), no restaurante Cantinho do Faustino, zona leste de Teresina. Incomodada com a situação, ela resolveu compartilhar com um casal de amigos que havia um homem a importunando.
"Do meio para frente da festa, eu percebi que esse senhor estava me importunando, é um senhor de idade, aparentemente, uns 60 anos, por aí, nessa faixa. Desde então eu falei: olhe, ele está dando em cima de mim, mas ninguém deu muita 'bola' só falou ‘ah, é tio do noivo’ e deixou para lá. Quando ele começou a ser mais incisivo, eu pedi ajuda para o namorado de uma amiga minha, que estava lá também como convidada e falei: ‘fica comigo aqui, porque esse homem está dando em cima de mim e eu não estou me sentindo bem, ele está sendo muito invasivo. Então ele passou a ficar conversando com esse senhor, tentando afastá-lo de mim", descreveu a estudante de Enfermagem.
Agressão física
Depois do almoço, boa parte dos convidados foram embora, ficando apenas pessoas mais próximas, dentre elas, a vítima e o casal de amigos. Já por volta de 18h, a vítima relatou que deixou o local em um carro, acompanhada do casal de amigos, dos noivos e do tio do noivo, que foi no banco traseiro. Foi então que, segundo a estudante de Enfermagem, a situação continuou, evoluindo para agressão física.
“Todos entraram no carro do noivo, que estava dirigindo ao lado da noiva e, atrás, na ordem, da direita para esquerda, a amiga, o namorado dela, eu e esse senhor, do meu lado. Ele começou a me assediar, novamente, a me importunar dentro do carro, um lugar minúsculo, né? Ele me importunou novamente e me deu um soco na boca. Eu fiquei olhando para minha mão ensanguentada, fiquei sem saber a dimensão do corte e tive que levar um ponto. Na hora da agressão, a minha amiga, que estava no banco traseiro, começou a gritar para parar o carro e a gente parou no meio da Avenida Dom Severino, por volta de 18h30. Todo mundo desceu do carro, o noivo já levou o agressor para sentar longe de todos. O agressor, o noivo e o namorado da minha amiga ficaram lá na rua e a gente entrou no carro, a noiva, a minha amiga e eu”, explicou.
Depois da agressão, a vítima resolveu procurar a Polícia Civil e registrou o Boletim de Ocorrência ainda nessa sexta-feira (31). Ela discorreu toda a situação e o casal de amigos prestaram informações como testemunhas. A estudante de Enfermagem procurou a noiva, a fim de ter acesso ao nome do tio do noivo, no entanto, tanto ela como o noivo se negaram a repassar informações sobre o acusado.
A vítima foi encaminhada para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Teresina, onde foi realizado o exame de corpo de delito e, logo depois, ela procurou atendimento médico, onde levou um ponto na boca, em razão do ferimento em seu lábio, que ficou cortado.
Ainda muito abalada, a vítima espera que o acusado seja identificado para prestar depoimento à Polícia Civil.
Outro lado
O GP1 entrou em contato com a noiva, a fim de buscar um posicionamento do acusado, que é tio de seu noivo, no entanto, as ligações não foram atendidas. O espaço está aberto para esclarecimentos.
Ver todos os comentários | 0 |