Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Tenente dos Bombeiros conquista 2º lugar no brasileiro de Karatê

Pedro Bento pratica karatê há quatro anos e quer participar dos jogos mundiais de policiais, no Canadá.

No último fim de semana (05), o 1° Tenente do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, Pedro Bento Bezerra Neto, de 36 anos, conquistou a medalha de prata no Campeonato Brasileiro de Karatê - Etapa Ceará, que aconteceu na cidade de Caucaia, estado do Ceará. O resultado garantiu ao agente de segurança e atleta, uma vaga na etapa final do campeonato brasileiro, que vai acontecer no fim do ano, ainda sem local definido.

Apesar de treinar karatê há pouco tempo, a trajetória de Pedro no esporte é antiga: ele treina judô há mais de 25 anos, karatê há quatro anos, já conquistou títulos e coleciona medalhas. De 2022 pra cá, já foi tricampeão brasileiro de karatê nas modalidades individual e por equipe. O karatê é uma arte marcial de origem japonesa e com influência chinesa baseada em disciplina, persistência, paciência, respeito e coragem.


Foto: Divulgação/ AscomPedro Bento, tenente do Corpo de Bombeiros foi 2º colocado no Campeonato Brasileiro de Karatê
Pedro Bento, tenente do Corpo de Bombeiros foi 2º colocado no Campeonato Brasileiro de Karatê

Para Pedro, o esporte teve papel essencial em sua vida: “o esporte foi muito importante por ter me desenvolvido física e psicologicamente desde a infância com habilidades de força, explosão e preparo físico. Além disso, os treinos e competições proporcionam disciplina e controle emocional”, comentou o tenente.

Pedro foi Policial Militar no Piauí de 2006 até 2018. Se formou no curso de Bombeiros em 2019 e desde então tem dedicado sua vida ao esporte e ao seu trabalho na corporação.

A próxima meta do tenente como atleta é participar dos jogos mundiais de policiais e bombeiros, que acontecerá em julho, no Canadá.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.