Crianças do bairro Socopo, na zona leste de Teresina, tiveram uma grande surpresa neste fim de semana. A campeã olímpica Sarah Menezes visitou uma escola de Judô, que tem cerca de 100 jovens da comunidade. Todos ficaram emocionados com a presença da atleta medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.
Durante a visita, que aconteceu na tarde do sábado (04), Sarah contou um pouco da sua trajetória no esporte, desde o começo na infância, até se tornar a primeira judoca do Brasil a conquistar o ponto mais alto do pódio em uma olimpíada. Até então, as medalhas de ouro brasileiras foram para a categoria masculina, com Aurélio Miguel e Rogério Sampaio.
"Foi uma longa jornada, com muitas dificuldades, e algumas vezes pensei até em parar. Com o apoio de pessoas importantes na minha vida, segui em frente e trouxe importantes títulos do esporte mundial", relatou a campeã. Durante o depoimento, a piauiense destacou que um dos pontos mais relevantes é manter os estudos. "Isso ajuda a fazer a diferença na vida de uma pessoa, pois não se pode apenas conseguir títulos, mas é fundamental ser um grande cidadão", completou.
A escola que recebeu a visita da campeã foi o "Judô e Cidadania", que tem como responsável o professor faixa preta Miguel Mendes. Foi ele quem descobriu o talento de Sarah, quando ELA ainda era criança e já mostrava o potencial que tinha. "Logo cedo percebemos as habilidades e direcionamos os treinamentos para aproveitar ao máximo esse talento. O resultado foi o um sucesso", disse o professor. Miguel Mendes está à frente da equipe do "Judô e Cidadania", que é mantido pela própria comunidade e por um grupo de amigos se unem para fornecer a estrutura necessária às aulas gratuitas.
Após uma longa conversa com pais e alunos, a campeã olímpica participou de uma confraternização e tirou fotos com todos. Aos 33 anos, Sarah Menezes é técnica da Seleção Brasileira de Judô e está sempre em viagem com a delegação brasileira, em competições internacionais importantes, como Grand Slam e campeonatos mundiais.
Ver todos os comentários | 0 |