Os dois irmãos suspeitos de envolvimento na morte da própria mãe, uma mulher de 60 anos, identificada como Maria Vilani Nunes da Silva, foram presos na tarde desta sexta-feira (31), em Oeiras. O caso ocorreu na tarde de ontem, quinta-feira (30), na localidade Soizão, em Oeiras.
A informação foi confirmada pelo delegado regional de Oeiras, Luciano Santana. Conforme a autoridade policial, os dois filhos se apresentaram, acompanhados de um advogado, na delegacia. “Eles se apresentaram e demos cumprimentos aos mandados de prisão preventiva que tinham sido expedidos contra eles”, pontuou o delegado Luciano Santana ao GP1.
Entenda o crime
De acordo com o major Reginaldo, subcomandante do 14º Batalhão da Polícia Militar de Oeiras, um dos dois filhos, em posse de uma arma longa, tentou alvejar o padrasto, Luís Gonzaga Mendes Pereira, que também estava armado com um revólver calibre .32.
Nesse momento, Maria Vilani, na tentativa de evitar uma tragédia, entrou na frente do companheiro, sendo atingida no pescoço. O Samu foi acionado e constatou o óbito da mulher no local.
Luís Gonzaga Mendes Pereira, que estava em posse de um revólver, também foi ferido e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Oeiras, mas acabou sendo preso após receber alta hospitalar. Já os dois filhos envolvidos na ocorrência empreenderam fuga logo depois, deixaram para trás a arma de fogo e uma motocicleta.
Ver todos os comentários | 0 |