A Prefeitura de Teresina concluiu, na tarde desta quarta-feira (29), o processo que oficializou a compra do terreno onde será construído o Hospital Municipal da Mulher Socorro Claudino. A área, que fica situada ao lado do Hospital de Urgência de Teresina (HUT), nas proximidades do elevado da avenida Miguel Rosa, teve o investimento de R$ 16,5 milhões.
A unidade de saúde contará com aproximadamente 150 leitos, e vai ofertar diversos serviços em saúde voltados para a mulher, nas áreas de ginecologia, mastologia, oncologia e reprodução assistida, além de assistência psicológica e psiquiátrica às mulheres vítimas de violência doméstica e sexual, entre outras especialidades.
O prefeito Dr. Pessoa ressalta que o Hospital da Mulher é um projeto que vai revolucionar a saúde pública de Teresina e representa um avanço também nas políticas públicas voltadas para as mulheres.
“Esse é um projeto do coração do prefeito. Com o Hospital da Mulher, queremos garantir saúde e dignidade para as mulheres teresinenses. Com o terreno adquirido, agora daremos seguimento ao processo de licitação para construção dessa importante obra que, sem sombra de dúvidas, será uma referência em todo o país”, ressalta o prefeito.
O procurador-geral do Município, Ari Ricardo Ferreira, afirma que, nos próximos dias, será lançado o edital de licitação para a contratação da construtora que vai executar a obra de construção do Hospital da Mulher.
“O Hospital da Mulher é um grande equipamento público que vai ser entregue às mulheres teresinenses e vai ofertar inúmeros serviços de saúde, das mais variadas áreas. A construção já está em processo licitatório, nos próximos dias será lançado o edital de licitação para a construção dessa obra. A intenção da prefeitura é fazer com que as mulheres participem da construção desse hospital, que um grande marco para o Município de Teresina”, pontua o procurador.
Área doada pelo DNIT
Segundo o engenheiro Edmilson Ferreira, coordenador de projetos da Prefeitura de Teresina, o valor do terreno será pago em três parcelas. Além disso, será anexada uma área doada pela União ao imóvel adquirido pelo Município de Teresina.
“Já está programado o pagamento da primeira parcela, vai ser feito em três parcelas. Outra parte do terreno é do DNIT [Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes] e será passado para a Superintendência do Patrimônio da União, que está tratando do processo de doação desse terreno, para compor a área necessária para fazer o projeto do hospital”, explica Edmilson Ferreira.
Dona Socorro Claudino
O Hospital da Mulher levará o nome de Socorro Claudino (in memoriam), esposa do empresário João Claudino Fernandes, também já falecido. Dona Socorro era conhecida por ser benemérita em várias instituições sociais de Teresina e matriarca de tradicional família teresinense.
Entre as características de sua personalidade estavam a alegria e a gentileza com que tratava a todos.
Ver todos os comentários | 0 |