Cerca de 1,400 tonelada de camarão foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Piauí. A carga estava sendo transportada sem a documentação exigida pela legislação sanitária. A apreensão aconteceu no início da tarde dessa terça-feira (28), na BR 343, cidade de Campo Maior.
A mercadoria foi encontrada no compartimento de bagagens de um ônibus que saiu de Parnaíba com destino a Brasília, no Distrito Federal. Ao realizarem a vistoria no veículo, os policiais perceberam que havia diversas caixas no espaço, e que elas pertenciam a uma passageira de 56 anos.
Em depoimento aos policiais, ela afirmou que era a responsável pela mercadoria, que seria comercializada em Brasília. No entanto, quando foi questionada acerca da documentação para o transporte, a passageira disse não possuir.
Por conta da forma irregular como os camarões estavam sendo transportados e pela falta da documentação, a Agência de Defesa Agropecuária do estado do Piauí solicitou apreensão dos crustáceos, que foram encaminhados junto com o ônibus ao Posto Fiscal em Teresina.
Ver todos os comentários | 0 |