Em uma boa campanha, o River terminou a primeira fase do Campeonato Piauiense como líder. No entanto, nos dois últimos jogos, contra Comercial e Corisabbá, o Galo não teve o mesmo desempenho do início da competição. Agora com o time nas semifinais do estadual, Gerson Gusmão, técnico do Tricolor Carijó, afirmou que a queda de rendimento se deu por conta dos desfalques, descaracterizando a equipe. Segundo ele, agora é analisar com frieza tudo o que aconteceu e tentar corrigir para a fase final.
“Contra o Comercial não tínhamos nenhum lateral de origem, nem na esquerda e nem na direta. Perdemos três jogadores importantes nos últimos jogos, que vinham tendo sequência na equipe. Então quando você descaracteriza, você perde o entrosamento e um pouco da mecânica do jogo, por mais que se treine e procure colocar os jogadores, nunca é a mesma coisa. Não foram boas apresentações, mas sabemos do que somos capazes, do potencial do grupo e daquilo que a gente já fez na competição. Isso que estamos buscando retomar na parte decisiva do campeonato”, ressaltou Gerson Gusmão.
Para o jogo da semifinal do Piauiense contra o Parnahyba, o comandante riverino não contará com o meio-campo Hadrian, peça primordial no tabuleiro de Gerson Gusmão. Porém, o técnico terá à disposição os volantes Iago Felipe e Vinícius, jogadores do time titular. Com esse cenário, o treinador relatou que é procurar passar confiança para quem está entrando. Na parte tática, Gusmão afirmou que mesmo que os atletas que entraram não tenham a mesma características, eles sabem a função que precisam fazer.
“O Gordo vai ter sequência, é um meia de origem. Nós temos o retorno do Iago, no setor de meio campo. É um jogador que vem tendo uma sequência de jogos importantes, e uma regularidade muito boa. Então é suprir com as nossas reposições. Tenho certeza que vamos fazer um grande jogo, vamos melhorar em relação aos últimos jogos, porque a partida exige isso, 100% de entrega e atenção durante todo o jogo. Estão treinando com a gente praticamente há quatro meses e sabem exatamente o que queremos, e o que precisamos para o jogo. Em termos de entendimento, de parte tática, acredito que não vai ter problema. Talvez um pouco de entrosamento, porque perde a mecânica, mas bem menos do que nos outros jogos que estávamos bem mais descaracterizados”, disse o técnico.
River e Parnahyba se enfrentam nesta quarta-feira (29), pelas semifinais do Campeonato Piauiense, no estádio Lindolfo Monteiro, às 19h30.
Ver todos os comentários | 0 |