O vereador Aluísio Sampaio afirmou, na manhã desta terça-feira (28), que o Progressistas não é o articulador do possível acordo para que a suplente Graça Amorim assuma uma vaga na Câmara Municipal de Teresina com a ida de Valdemir Virgino para a Secretaria da Juventude.
“Nós não discutimos essa situação ainda, a Graça é filiada ao Progressistas, mas essa articulação não tem nada a ver com o partido”, declarou Aluísio em entrevista à imprensa.
O parlamentar lembrou que o Progressistas não integra a base de sustentação do prefeito, mas que o objetivo é manter uma boa relação. “O partido não participa da base do Dr. Pessoa, muito embora temos tentado, desde sempre, manter uma relação harmônica para buscar ajudar Teresina no que é possível”, afirmou.
Ao ser perguntado se o partido poderá questionar o mandato de Graça, caso ela assuma e integre a base do prefeito, Aluísio disse não acreditar nessa possibilidade. Para ele, o Progressistas não deve fazer com ela o mesmo que fez com os vereadores Neto do Angelim e Valdemir Virgino que se sentiram pressionados a deixar o partido por declarar apoio à então candidatura de Rafael Fonteles ao Governo.
“Acredito que não, o partido não pode, não dever ser contra mais um vereador dessa casa da nossa sigla partidária, embora não tenha sido uma articulação criada pelo partido, mas o partido não deve se opor à chegada de mais um membro ao exercício do mandato”, concluiu Aluísio Sampaio.
Ver todos os comentários | 0 |