Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Jerson Testoni vê com bons olhos classificação do Altos

Treinador afirmou que por precisar ganhar um jogo, a equipe acaba entrando mais ligada para as semifinal.

Apesar de já estar classificado para as semifinais do Piauiense, o Altos não conseguiu garantir as primeiras colocações para ter vantagens na fase mata-mata, não podendo contar com o empate a seu favor. Ao ser perguntado como encarar esta fase final da competição, o técnico Jerson Testoni afirmou que a equipe está se preparando bem e ele que busca passar confiança para os atletas.

“Encaramos todos os jogos como finais, claro que a semifinal é um jogo diferente, mas estamos bem tranquilos com essa situação. Acredito que vamos procurar nos preparar bem e tenho certeza absoluta de que vamos fazer um jogo muito legal e muito importante na busca por essa vaga. Estamos passando para o grupo a questão da confiança. Às vezes, poderíamos ter alcançado o primeiro ou segundo lugar, mas, de repente, poderíamos entrar em uma semifinal relaxados. Agora que nos classificamos em terceiro, entramos com a situação de que precisamos ganhar um jogo para nos classificar. Isso acaba deixando o corpo mais ligado, a gente sabe o que precisa fazer”, destacou Testoni.


Foto: Marcelo Cardoso/GP1Técnico Jerson Testoni
Técnico Jerson Testoni

Além disso, o treinador também relembrou que são dois jogos, em que é necessário ter uma equipe bem equilibrada para conseguir o resultado positivo e garantir a vaga na final. “Eu sei que são 180 minutos, não se decide somente no primeiro jogo, então temos que ter uma equipe bem equilibrada, independente do resultado temos o segundo jogo e tudo é possível. Precisamos ganhar o jogo para chegar na final, mas vejo com confiança, a equipe vem preparada, bem concentrada, não pode entrar relaxada, porque vai ser duas batalhas bem importantes”, afirmou o técnico.

Mesmo sem adversário definido, o Alviverde tem a possibilidade de enfrentar o River ou o Fluminense-PI nas semifinais, equipes com estádios e gramados diferentes. Ao ser perguntado sobre o tema, Testoni declarou que o seu time deve estar preparado para todas as situações, mas apontou que jogar no Lindolfo Monteiro é diferente.

“Independente do campo, o meu time vai ter que estar preparado, se for jogar no Lindolfo, se for jogar no Albertão ou se for jogar no campo do Fluminense-PI, temos que estar preparados para todas as situações. Quem se classificar em quarto lugar, porque ainda não sabemos quem vai se classificar, pode chegar em uma final também. Vamos ter um preparo para essa partida, claro que jogar no Lindolfo é uma situação um pouco diferente de jogar no campo do Fluminense-PI, que é mais apertado, menor, mas acho que isso é um processo de adaptação, vamos ter que nos preparar e nos adaptar rápido com o piso, com o espaço e tenho certeza de que os atletas vão estar preparados”, pontuou o técnico.

O Altos está de folga nesta última rodada do Campeonato Piauiense e não entra em campo neste sábado (25), pois iria enfrentar o Ferroviário, que desistiu da competição.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.