Nesta sexta-feira (24), a Associação Atlética de Altos anunciou que a Prefeitura de Floriano não vai poder arcar com as exigências da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para realizar as partidas do Altos como mandante na Série C do Brasileirão de 2023. Após conversas entre o presidente Warton Lacerda e o prefeito Antônio Reis Neto, o projeto não foi para frente e o Jacaré vai continuar mandando os seus jogos no Lindolfo Monteiro, em Teresina.
Anteriormente, o presidente do Jacaré pretendia levar os jogos do Altos para o estádio Tibério Nunes, mas para receber a competição nacional era necessário que o estádio passasse por certas alterações e ajustes, que não foram asseguradas pela prefeitura do município.
Entenda o caso
No dia 15 de março, o presidente do Altos, Warton Lacerda, visitou a cidade de Floriano para apresentar detalhes de um projeto para que o Alviverde mande os seus jogos da Série C do Campeonato Brasileiro de 2023 na cidade.
Na visita à cidade, o presidente do Altos participou de uma reunião junto com o prefeito de Floriano, Antônio Reis Neto, o vereador Ancelmo Jorge, junto ao procurador do município, Dr. Felipe. A reunião serviu para que Warton Lacerda apresentasse o projeto. Além dos presentes na reunião, o presidente do Corisabbá, equipe da cidade Floriano, Anderson Kamar, compareceu a apresentação do novo projeto esportivo.
O projeto tinha a finalidade de ajudar no desenvolvimento esportivo e econômico de Floriano. Além disso, a parceria também buscava promover uma maior participação do torcedor do município na Série C do Campeonato Brasileiro.
Anteriormente, o presidente Warton lacerda já havia afirmado ao GP1 Esporte que enxergava a casa do Corisabbá, o estádio Tibério Nunes, como uma boa oportunidade para mandar os jogos. O presidente ainda falou um pouco sobre as motivações de preferir mandar os jogos no estádio da cidade de Floriano, do que em Teresina.
“Teresina, infelizmente, nós já jogamos duas séries C aí, diante de grandes times e a média de público é muito pequena, sem falar que nós não temos apoio do empresariado, nem do poder público. Nós estamos pagando para jogar em Teresina e desde o início do ano eu falo que estava buscando um espaço. A prefeitura de Floriano vai disponibilizar o estádio, as adequações serão trabalhadas junto com o empresariado local e políticos da cidade e a nossa perspectiva é de ter a capacidade máxima de 5.000 pessoas liberada. Vamos fazer de tudo para jogar em Floriano”, disse o mandatário ao GP1 Esporte.
Além disso, atualmente o cartola tem como projeto a construção de um estádio para o Jacaré, na cidade de Altos. Na semana passada, Warton Lacerda se reuniu com os responsáveis pelo projeto, os quais apresentaram plantas da construção do estádio e de um Centro de Treinamento na cidade de Altos.
Ver todos os comentários | 0 |