Fechar
GP1

Esportes

Testoni vê folga na última rodada como um ponto positivo

Apesar disso, o treinador também pontua que ficar um tempo sem jogar as vezes pode prejudicar a equipe.

Já classificado para as semifinais do Campeonato Piauiense e com folga na última rodada da competição, o Altos vai descobrir quem deve enfrentar na próxima fase do torneio neste sábado (25), após o resultado final de todos os jogos. Com a folga, o Alviverde vai ter mais tempo para se preparar para o mata-mata.

Para o técnico do Altos, Jerson Testoni, a folga é vista pelos dois lados, tanto positiva, quanto negativa. De acordo com ele, é importante ter este espaço entre os treinamentos, mas que é ruim ficar um tempo sem jogar. Apesar disso, Testoni acredita que a equipe vai saber aproveitar o tempo de descanso.


Foto: Marcelo Cardoso/GP1Jerson Testoni, técnico Altos
Jerson Testoni, técnico Altos

“É importante ter esse espaço de treinamentos, a gente vê pelo lado positivo, mas tem o lado negativo pois ficamos um tempo sem jogar, as vezes isso pode prejudicar. Mas nós tivemos um tempinho antes do jogo contra o Fluminense-PI, e acredito que a gente aproveitou bem, onde nós conseguimos mostrar uma evolução, no meu entendimento. E é isto que pretendemos com esse espaço, estamos aguardando ainda o nosso adversário”, afirmou Testoni.

O treinador ainda contou que o foco do trabalho da equipe é evoluir, e potencializar o que estão fazendo, para que possam pensar e estudar bem os possíveis adversários. “Acredito que a nossa forma de trabalhar é evoluir bem a nossa equipe, ajustar e potencializar o que estamos fazendo, e depois pensar bem no nosso adversário. Claro que já conhecemos bem os dois adversários, porque já jogamos, acompanhamos os jogos e estudamos também, então estamos bem preparados, com o material das equipes. A partir do momento que o nosso adversário for definido, vamos focar mais ainda e se preparar bem para fazermos um grande jogo na semifinal”.

Ao ser perguntado se tinha alguma preferência relacionada a adversários, o técnico afirmou que não, ressaltou a qualidade que os adversários possuem e pontuou o equilíbrio que existe dentro da competição.

“As duas equipes são bem qualificadas, na verdade as quatro que se classificarem. Acho que a partir do momento em que a equipe consegue buscar a classificação, ela mostra qualidade, mostra ser competitiva. Respeitamos muito o River e o Fluminense-PI, como a quarta que entrar, acho que vai ser uma competição muito equilibrada, o que já é, por conta do nível de competitividade. Acho que as equipes são muito parecidas, e na semifinal não vai ser diferente, acredito que os jogos sejam bem disputados e vai ser definido nos detalhes”, declarou Testoni.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.