Na contagem regressiva para o final do Campeonato Piauiense, o River está se preparando para a última rodada que acontece neste sábado (25), onde enfrenta a equipe do Corisabbá. Com a classificação já garantida para as semifinais, o Galo Carijó agora busca se manter na liderança da tabela, com o intuito de chegar com vantagem da fase mata-mata.
Com este objetivo em mente, o técnico Gerson Gusmão avaliou a última partida do River, contra o Comercial, e afirmou que a equipe não fez um bom jogo na questão técnica, mas assegurou que este será um dos pontos a serem melhorados para o último confronto e para as partidas decisivas nas semifinais.
“Não fizemos um jogo tecnicamente bom, estávamos com muita dificuldade na saída de bola e temos que melhorar isso, assim como já tivemos outras dificuldades ao longo da competição e melhoramos. Precisamos corrigir, principalmente a parte técnica, em termos de qualidade de passe, domínio, de posicionamento corporal, tudo isso é importante, para na origem da jogada ter uma saída de bola qualificada. Quando você não consegue ter uma boa saída de bola, o jogo fica em uma ligação direta, o que torna mais difícil. Precisamos voltar a ser uma equipe que trabalha com a bola no chão, que troca passes, que envolve o adversário, e para isso é necessário estar bem tecnicamente. A maior cobrança foi em relação a essa parte técnica”, elencou o treinador.
Apesar disso, o treinador destacou a melhora no setor defensivo da equipe, onde no início do campeonato sofria com os gols, geralmente provindos de bolas paradas, mas agora apresenta maior consistência.
“Estamos há três jogos sem sofrer gols, é um número importante e vamos tentar passar mais um jogo sem ser vazado, e isso vai dando confiança para todo o setor defensivo, para a equipe, para o torcedor. A gente precisa bater nessa linha, fortalecer na parte defensiva, porque a parte ofensiva a equipe já demonstrou ter alternativas, tem opções em cima daquilo que estamos fazendo, mesmo modificando, estamos dando conta do recado”, ressaltou Gusmão.
Além disso, o treinador afirmou sobre a importância em manter o equilíbrio entre os dois setores, ofensivo e defensivo. “Tem partidas em que as oportunidades não são numerosas, mas sabemos aproveitar, tem outras que a gente cria mais e estamos fazendo gols. Então é importante manter esses bons números na frente, e ultimamente os bons números defensivos. Isso que torna uma equipe vencedora, ter um poderio ofensivo grande e ser seguro atrás”, destacou o técnico.
Ver todos os comentários | 0 |