Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Gerson Gusmão avalia dificuldades para o jogo contra Corisabbá

O técnico acredita que o adversário, por mais que brigue para não cair, vai jogar tudo neste último jogo.

Em ritmo de preparação para a última rodada do Campeonato Piauiense, o River enfrentará o Corisabbá neste sábado (25). A equipe já tem a classificação garantida, mas pretende assegurar a primeira colocação na tabela. Questionado sobre a preparação, o técnico Gerson Gusmão pontuou que a equipe está se preparando como sempre e ressaltou que pode encontrar dificuldades no duelo contra a Águia de Floriano.

“Nós estamos trabalhando nesta última semana da primeira fase como sempre fizemos. Mais um jogo difícil, importante e decisivo que define a nossa colocação. Então, precisamos fazer um jogo forte. Sabemos o que nos espera em Floriano e que o Corisabbá tem uma boa equipe e jogará tudo neste jogo para seguir na divisão. É um jogo que será extremamente difícil e complicado. Nesta semana, procuramos transmitir isso aos atletas. Apesar da primeira colocação, precisamos confirmá-la, e o único resultado que nos garante é a vitória”, destacou o treinador.


Foto: Marcelo Cardoso/GP1Gerson Gusmão
Gerson Gusmão

Apesar de estar em um ótimo momento, o River não poderá contar com alguns jogadores, principalmente nas laterais do campo, com a ausência de Iago e Vinicius, mas conta com o retorno de Nininho. Ao ser perguntado sobre as opções disponíveis, o técnico afirmou que deve ir com Nininho e Cabeça para o duelo contra o Corisabbá, mas que ainda precisa definir quem vai atuar em cada lateral.

“Nininho é um jogador versátil que, durante boa parte da competição e nos treinamentos, eu coloquei pelo lado esquerdo, porque tínhamos apenas o Josué, mas hoje não temos. O Vinicius está ocupando essa posição, mas nesse jogo está suspenso, e quem vai jogar será o Cabeça, que também fez um bom jogo pela lateral direita. A gente só vai definir se vamos manter o Cabeça na lateral-direita e trocar o Nininho de lado ou manter o Nininho na lateral-direita e trocar o Cabeça de lado, mas eles são os dois laterais que vão iniciar o jogo”, assegurou Gusmão.

O treinador também ressaltou que esses desfalques acabam por se tornar uma preocupação a mais, devido à chegada da parte decisiva da competição, mas que não se deve lamentar as ausências e sim dar oportunidades para aqueles atletas que estão pedindo passagem.

“É um quebra-cabeça, uma preocupação que nós temos porque está chegando a fase decisiva da competição e temos poucas opções, mas não vai ser isso que vai nos impedir de fazer o nosso melhor com o que temos. É o que eu sempre coloco para os atletas, não vou lamentar as ausências. Procuro oportunizar aqueles que pedem passagem, que buscam o seu espaço. É isso que vem acontecendo, aconteceu com o Mateusinho em algumas rodadas, e vai acontecer agora com o Cabeça. Ele terá a sequência dele também. Cabe aos atletas aproveitarem essas oportunidades para se manterem na equipe”, finalizou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.