O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) está investigando a morte de um jovem de 25 anos, ainda não identificado, encontrado morto às margens do Rio Parnaíba, no bairro Pirajá, na manhã dessa quinta-feira (23).
Inicialmente a suspeita era de que o jovem havia sido vítima de afogamento, contudo, o delegado Genival Vilela informou ao GP1, nesta sexta-feira (24), que a perícia constatou que havia marcas de tiros no corpo dele.
“Nós tomamos conhecimento dessa ocorrência ainda pela manhã e, a princípio, pensamos que se tratava de um afogamento, mas no final da tarde o policial plantonista me informou que recebeu uma ligação do IML onde foi repassado a ele que o médico legista disse que a vítima havia sofrido duas perfurações por disparo de arma de fogo na região da cabeça e que o corpo já estava em avançado estado de composição”, contou o delegado.
Com a constatação de morte provocada, a investigação ficará sob responsabilidade do DHPP. “A partir de agora nós vamos iniciar a investigação e tentar esclarecer essa morte. Vamos identificar os familiares para saber se a vítima estava desaparecida há vários dias. Já nos foi informado que a vítima era moradora de rua e viciada em drogas. Vamos tentar identificar o que motivou a morte e também a autoria”, garantiu Genival Vilela.
Ver todos os comentários | 0 |