O empresário Vinicius Teixeira Castro, proprietário da loja de celulares Rei do iPhone, localizada na Avenida Raul Lopes, na zona leste de Teresina, foi preso em flagrante durante a Operação Interditados, deflagrada pela Polícia Civil do Piauí nesta quinta-feira (02). Na ocasião, os policiais cumpriram mandados de busca e apreensão em três endereços ligados ao empresário, dentre eles a loja Rei do iPhone, que foi interditada, e uma segunda loja, a Só Notebook Assistência Técnica, na Avenida Campos Sales, centro de Teresina.
Além de Vinícius Teixeira, foi preso em flagrante o empresário Leonardo Cavalcante, dono da Léo Imports, que fica no Shopping da Cidade. Essa loja foi interditada, bem como a MP Cell, que também fica no Shopping da Cidade.
O GP1 apurou que as investigações que culminaram com a interdição da loja Rei do iPhone tiveram início com a apuração do furto de um MacBook, que havia sido levado de um veículo. No decorrer das investigações, os policiais descobriram que o MacBook havia sido vendido na loja Rei do iPhone para um dentista, que foi autuado por receptação culposa. Além disso, Vinicius Teixeira Castro também é suspeito do crime de descaminho.
A Superintendência de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública do Piauí solicitou a adoção de medidas cautelares junto à Justiça, que determinou a expedição de mandados de busca e apreensão em três endereços ligados a Vinicius Teixeira.
Na casa dele, os policiais encontraram munições de pistola calibre .9mm e em razão disso ele acabou sendo preso em flagrante por posse ilegal de munição. A Justiça determinou ainda a interdição da loja Rei do iPhone, que foi fechada por tempo indeterminado nesta quinta-feira (02).
A segunda loja ligada ao empresário Só Notebook continua em operação e não foi alvo de interdição.
O empresário Vinicius Teixeira de Castro foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina e passará por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (03).
O delegado geral Luccy Keiko ressaltou que a população deve ter cuidado ao comprar um aparelho de segunda mão, pois ele pode ser oriundo de uma prática criminosa.
“Estamos investindo forte na investigação de crimes contra o patrimônio e também no resultado, de onde esse produto está sendo vendido. Queremos avisar a população para ter muito cuidado, adquirir um produto roubado ou furtado é crime, é receptação. Esse produto às vezes advém de um roubo onde a pessoa pode até ter sido morta”, declarou o delegado geral da Polícia Civil do Piauí.
Preso outras três vezes por furto de energia
Vinícius Teixeira já foi preso outras três vezes pelo crime de furto de energia. A Polícia Civil do Piauí já tinha realizado fiscalizações na sua loja e constataram fraudes no medidor da Equatorial Piauí. Em agosto de 2022, equipes da Equatorial Piauí já haviam encontrado indícios de irregularidade no mesmo local.
Operação Interditados
A operação foi deflagrada pela SPP-PI, por meio do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO), da Superintendência de Operações Integradas (SOI) e Diretoria de Inteligência da Polícia Militar do Piauí (DINT).
Durante a ação policial, também foram cumpridos mandados de busca e apreensão nas lojas de eletrônicos. Dentre os alvos, foram fechadas três lojas de eletrônicos. A operação contou com o apoio da Polícia Civil, Polícia Militar, Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans) e a Guarda Municipal de Teresina.
Ver todos os comentários | 0 |