A Polícia Rodoviária Federal do Piauí (PRF-PI) prendeu na tarde desta quinta-feira (16), Jorge Luís de Sousa Silva, um dos alvos da Operação Cessna, deflagrada hoje pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), contra acusados de roubar a aeronave do empresário e médico Jacinto Barbosa Lay Chaves. A prisão ocorreu na BR 343, em Campo Maior.
O GP1 apurou com exclusividade que a PRF abordou o suspeito em frente ao posto da unidade policial e, durante diligências, foi averiguado que havia o mandado de prisão contra Jorge Luís. Após ser capturado, equipe do DRACO foi até o local e encaminhou o suspeito para Teresina.
Operação Cessna
O DRACO deflagrou nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (16) a Operação Cessna, visando dar cumprimento a mandados de busca e apreensão relacionados ao roubo da aeronave do médico Jacinto Lay, ocorrido no dia 14 de janeiro deste ano no Clube Ultraleve do Piauí (CULP). As ações ocorreram no Piauí e em mais três estados da federação.
Um dos presos trata-se de Mykhell Make Abreu Pereira, filho de um piloto, considerado pessoa de inteira confiança do proprietário do avião. Além dele, foram presos: Rayra Abreu de Araújo (namorada de Mykhell), Pedro Teixeira Soares Neto, Edmir Dias da Silva, Lucas Marciel Pereira da Silva, Francisco Nascimento, Demétrius de Moraes Gomes, Matheus Moita Moraes e Marcos Moita Moraes.
Os mandados foram expedidos para os estados do Piauí, Maranhão, Pernambuco e Mato Grosso que, de alguma forma, possuem relação com a logística e execução do roubo da aeronave. Dos 22 mandados de prisão, 17 já foram cumpridos, sendo 8 em Teresina, 7 no Maranhão, 1 em Pernambuco e 1 no Mato Grosso.
Ver todos os comentários | 0 |