Quem acompanhou a partida entre Fluminense-PI e Bahia, pela 7ª rodada da Copa do Nordeste viu uma equipe ainda mais diversa do que se imagina. Para além dos jogadores no “11 inicial”, onde os mais velhos tinham 22 anos, o banco de reservas era comporto, com exceção do goleiro Sebastião, por completo por atletas do sub-20. À beira do gramado, Totonho e Carlos Alberto e não Eduardo e Tarso, comandaram o grupo.
Sob a batuta da comissão que comanda de fato a categoria sub-20, logo, aqueles que atuaram mais tempo com os garotos que estiveram em campo, o Flu-PI empatou, viu Lucas Manga marcar seu primeiro gol entre os profissionais e, apesar de não valer mais a classificação, Totonho defendeu o momento como uma oportunidade tão esperada pelos garotos.
“Valia sim alguma coisa, porque os garotos estavam esperando por uma oportunidade. Eles estavam comigo no sub-20, a maioria foi vice-campeão do Nordeste na categoria deles, e ficaram com a oitava colocação na Copa do Brasil. E acabaram recebendo este prêmio para jogar contra o Bahia, que para eles é uma glória, uma satisfação. Um início de carreira ter um time como o Bahia, uma equipe a nível Brasil, um dos maiores, e eles se portaram divinamente bem. Fomos comunicados terça-feira (14), através da comissão técnica do profissional, que eu iria comandar este jogo. Eu sou empregado do clube, é uma satisfação, gosto do que faço, gosto desse desafio, e gosto de passar isso para os meninos, eles entenderam e trouxeram isso para o jogo”, disse Totonho.
A decisão da diretoria para que Totonho assumisse o comando – Eduardo dos Santos sequer foi visto no estádio, mas a diretoria afirma que essa questão fazia parte do planejamento da diretoria do Vaqueiro – foi rápida, tanto que os atletas tiveram uma sessão no gramado e fizeram seus ajustes principalmente através de vídeos. O entrosamento entre os atletas, foi o que mais pesou para o bom desempenho, principalmente defensivo, diante do Bahia.
“Tivemos cerca de 30 minutos no Albertão, onde não podíamos fazer mais do que isso. E como eu trabalho há muito tempo com eles, eles já sabem a forma que eu jogo, apenas acrescentamos algumas coisas em vídeo e em palestra no quadro tático. No fim eles entenderam e funcionou”, finalizou Totonho.
O Fluminense-PI agora volta a campo no sábado (18), quando encara o Altos, no estádio Lindolfo Monteiro, na busca por recuperar a primeira colocação no Campeonato Piauiense. A bola rola às 15h45.
Ver todos os comentários | 0 |