Em partida atrasada da 10ª rodada do Campeonato Piauiense, o 4 de Julho sofreu mais uma derrota ao sofrer uma virada por 3 a 2 para o Comercial, na Arena Ytacoatiara. Em entrevista ao GP1 Esporte, Fernando Vieira, técnico do Colorado, avaliou que sua equipe começou bem a partida, mas voltou um pouco desligada na etapa final, sofrendo dois gols. Na tentativa de reverter a situação, o comandante fez algumas substituições, onde o time até melhorou, mas não conseguiu balançar as redes.
“Começamos bem o jogo e saíamos ganhando, propondo para os nossos jogadores uma marcação forte e alta. Conseguíamos fazer 1 a 0, depois levamos o empate, sofrendo um pouco psicologicamente. No segundo tempo, voltamos um pouco desligados, pegando dois gols. Depois fiz algumas mexidas no time, mudei algumas peças, e a equipe melhorou taticamente. O futebol não tem o ‘se’ ou ‘merecimento’, o jogo poderia muito bem ter acabado 5 a 3 ou 6 a 3 para o 4 de Julho”, disse Fernando Vieira.
De acordo com o técnico, o Comercial abdicou de atacar na etapa final, procurando segurar o jogo. O comandante afirmou que o adversário conseguiu cumprir bem sua proposta, elogiando o trabalho do técnico Eduardo Rodrigues e defesa da equipe de Campo Maior.
“No segundo tempo, o Comercial não quis mais atacar, procurou se defender. Nosso time conseguiu deixá-los em uma linha muito baixa, e o goleiro deles está de parabéns. O Gutierre foi muito bem, a zaga ao todo do Comercial se comportou muito bem. É um time bem treinado pelo técnico Eduardo Rodrigues, conseguiu arrumar a equipe. Então temos que reconhecer que eles foram merecedores e fizeram um esquema tático muito bom, conseguindo vencer o 4 de Julho em Piripiri”, ressaltou o treinador.
Em seu próximo compromisso, o 4 de Julho irá enfrentar o Fluminense-PI, pela 14ª e última rodada do Campeonato Piauiense, na Arena Ytacoatiara. O Colorado está na quinta posição com 16 pontos, precisando vencer e secar o Parnahyba (4ª colocado com 17) para garantir vaga nas semifinais.
Ver todos os comentários | 0 |