O Conselho de Sentença do Tribunal do Júri de Picos condenou José Holanda de Moura pelo crime de feminícidio praticado contra a ex-mulher Maria da Paz de Oliveira da Silva, em Santa Cruz do Piauí, em julho de 2020.
Durante o julgamento realizado na última segunda-feira (13), a juíza Nilcimar Rodrigues de Araújo Carvalho, que presidiu a sessão, aplicou a pena de 22 anos, 9 meses e 18 dias de reclusão, em regime fechado.
José Holanda foi condenado pelo crime de homicídio duplamente qualificado (por motivo fútil e contra a mulher por razões de sexo feminino).
A defesa técnica do réu sustentou a tese do homicídio privilegiado, requereu o não reconhecimento das qualificadoras, além de ter pedido a aplicação da atenuante da confissão e a atenuante ao argumento de que o acusado teria agido sob a influência de violenta emoção, provocada por ato injusto da vítima.
Crime
Maria da Paz de Oliveira da Silva foi morta com disparos de arma de fogo no dia 25 de julho de 2020, por volta das 15h no bar do Otaviano, situado na localidade Tabuleiro, na zona rural de Santa Cruz do Piauí.
Ver todos os comentários | 0 |