Para encarar o Bahia de Renato Paiva, nesta terça-feira (14), no Lindolfo Monteiro, o Fluminense-PI deve mandar a campo um de seus goleiros recém-promovidos das categorias de base. Sebastian e Gabriel Resende tem revezado uma vaga debaixo das traves e cada um atuou em uma partida, nas derrotas diante de Campinense e Sergipe. Um deles deve ser titular amanhã, diante do Tricolor de Aço, pela Copa do Nordeste.
Com a perda da liderança no Campeonato Piauiense – prioridade máxima para o Vaqueiro – Jeferson deve descansar e iniciar os treinamentos na quarta-feira (15) focado para o confronto diante do Altos, no fim de semana. Como tem apenas dois jogos a cumprir na Copa do Nordeste, o treinador deve oportunizar atletas com pouca minutagem no estadual.
Ambos os goleiros surgiram em momentos diferentes da equipe. Mais velho, Sebastian era a terceira opção em 2022 e atuou em um jogo na equipe profissional. Ainda na temporada passada, Sebastian defendeu as traves do Piauí em quatro oportunidades. Já Gabriel veio com os atletas recém-promovidos das categorias de base após a disputa da Copa do Brasil sub-20. O arqueiro de 20 anos fez sua estreia diante dos profissionais no jogo contra o Sergipe.
Assim, Sebastian e Gabriel fizeram um treino nesta terça-feira com o preparador de goleiros Higuita. Arthur, do time sub-17, também esteve na atividade. Jeferson, porém, foi poupado.
No campo do CT Joca Claudino, os goleiros e o preparador aproveitaram o campo molhado – condição que pode acontecer no jogo de amanhã, para realizarem um treino de reflexos entre os jovens arqueiros.
Sebastian e Gabriel agora aguardam a definição do técnico Eduardo dos Santos para saber quem estará entre os titulares amanhã. Fluminense-PI e Bahia se enfrentam nesta terça-feira (14), às 21h30, pela sétima rodada da Copa do Nordeste.
Ver todos os comentários | 0 |