Os motoristas do transporte eficiente paralisaram as atividades nesta segunda-feira (07) em Teresina. A expectativa dos usuários e representantes do Sindicato dos Trabalhadores Empresas de Transporte (Sintetro) é manter os carros na garagem até, pelo menos, às 9h de hoje.
De acordo com informações do presidente da Associação dos Cadeirantes do Município de Teresina (Ascamte), Wilson Gomes, nesse sábado (04) houve uma redução na frota dos veículos do transporte eficiente, passando de 5 para 3 carros disponíveis para uso, por conta da falta de combustível.
“Ao buscar a empresa, ela disse que a Strans está há 3 meses sem pagar e os carros estavam sem combustível e que alguns motoristas não estariam recebendo o salário, e isso tem afetado tanto o usuário quanto o trabalhador”, afirmou o presidente da Ascamte.
Neste momento, apenas dois ônibus estão em circulação para atender a demanda de cadeirantes e pessoas com deficiência que precisam fazer hemodiálise. “Antes da pandemia eram 18 veículos, hoje, tem apenas 5 em circulação para atender a demanda de 3 mil usuários”, contou Wilson Gomes.
Ver todos os comentários | 0 |