Durante a vitória por 2 a 0 sobre o Corisabbá, o técnico Gerson Gusmão mexeu no River por conta de motivos técnicos e físicos, e o time continuou tendo um bom rendimento. Uma das principais delas foi a entrada de João Paulo, autor de um dos gols, Daivison. Além disso, o treinador também apostou em Mateusinho, atacante da base do Galo. Com esse cenário, o comandante afirmou que suas mudanças visaram da ritmo aos seus jogadores.
“Procuramos deixar alguns jogadores que estavam com mais ritmo, como o João Paulo e o Daivison, para entrar no decorrer do jogo e manter um ritmo bom. Também proporcionar para aqueles que vem entrando, entrando começar o jogo como titular, ter um tempo maior, participar e contribuir com o que de qualidade, a exemplo do caso do Mateusinho”, disse Gerson Gusmão.
Sobre o desempenho de Mateusinho, Gerson Gusmão relatou que por mais que o atacante tenha errado em alguns momentos, assim como toda a equipe, ele fez um bom jogo, tendo em vista que foi seu primeiro entrando como titular no profissional. O comandante espera que a boa atuação de jogadores do banco aconteça mais vezes para ter um grupo mais forte.
“Errou como todos erraram em algum momento, mas me agradou bastante. Conseguiu cumprir aquilo que pedimos em termo de função, uma boa parte do jogo. Que bom que aconteceu isso, esperamos proporcionar isso para mais atletas. Com isso temos um grupo cada vez mais forte. Então é procurar sempre oportunizar mais atletas, que durante busquem seu trabalhem para buscar sua oportunidade”, declarou o técnico.
João Paulo acabou não tendo muito tempo de jogo, já que sentiu aos 15 minutos do segundo tempo e teve que sair de campo. Vale ressaltar que o atacante saiu do banco de reservas após a volta do intervalo. Gerson Gusmão mostrou preocupação e falou sobre a lesão e importância do jogador.
“É um jogador importante. Participou de pouco tempo no jogo e sentiu uma dor no joelho. Esperamos poder fazer uma reavaliação dele, tratar o mais rápido possível e que ele possa estar à disposição para nos ajudar”, comentou o treinador.
O time agora terá a semana livre para treinar e descansar, já que vai folgar na sétima rodada do Campeonato Piauiense.
Ver todos os comentários | 0 |