Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Curto-circuito causa explosão e assusta moradores no bairro Marquês

Equipes de bombeiros precisaram ir no local duas vezes para controlar a situação do incêndio.

Uma curto-circuito causou uma explosão em um poste na noite dessa sexta-feira (03) por volta de 22h e assustou moradores no cruzamento da ruas Ceará e Arêa Leão, no bairro Marquês, zona norte de Teresina.

Em entrevista ao GP1, o tenente Gabriel Mendes, do Corpo de Bombeiros de Teresina, informou que os técnicos da Equatorial Piauí acionaram as equipes dando conta de que a fiação elétrica sofreu uma mudança de tensão, que causou o fogo.


“Nós fomos duas vezes lá. A equipe da Equatorial informou que foi uma mudança de tensão que causou o incidente. Na primeira vez, as equipes de técnicos nos acionaram devido a fiação ter ficado energizada e na segunda vez que fomos, a fiação já estava em chamas e então fizemos o combate”, informou o oficial.

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, o problema teve início no final da tarde de ontem, necessitando que a equipe fosse ao local duas vezes. A primeira vez, a fiação elétrica tinha ficado energizada e não houve necessidade de intervenção dos bombeiros, porém, por volta de 22h, o poste começou a ficar em chamas, já havendo necessidade de que o fogo fosse apagado.

O local do incêndio fica próximo à subestação do Marquês e por conta do problema, moradores de residências próximas ficaram sem energia elétrica.

O que diz a Equatorial Piauí

Por meio de nota, a Equatorial Piauí esclareceu que o curto-circuito aconteceu durante um procedimento para restabelecimento da energia na região, mas ressaltou que o problema foi rapidamente resolvido.

Confira a nota na íntegra

Nota de Esclarecimento

Sobre o vídeo que circula em redes sociais, a Equatorial Piauí esclarece que na noite de ontem (03), durante procedimento para restabelecimento da energia nas proximidades da rua Ceará e Area Leão, região Norte de Teresina, houve um curto circuito.

Seguindo os procedimentos de segurança, sem que houvesse nenhum ferido, os técnicos que realizavam a manobra atuaram rapidamente, isolaram o ponto e restabeleceram o fornecimento.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.