Na coletiva pré-jogo o técnico Eduardo elencou alguns pontos que julgou cruciais para que uma boa atuação do Fluminense-PI nesta terça-feira (28), diante da Ponte Preta, em jogo decisivo da primeira fase da Copa do Brasil. Atenção no momento defensivo e ofensivo, virada de chave e foco para o confronto foram temas abordados pelo técnico, mas não apenas. O treinador dissecou o adversário, líder em seu estadual, falou sobre gols e sobre como a partida pode ser uma forte disputa física.
Ciente da campanha que a Macaca construiu na Série A2 do Campeonato Paulista, que o colocam como líder com 32 pontos e uma sequência de 10 vitórias, 2 empates e 1 derrota na temporada o dirigente tricolor. O treinador descreveu o adversário alvinegro como um time que gosta de marcar em cima, que não permite vida fácil aos seus adversários na saída de bola, mas que o importante para o Fluminense-PI é estar “concentrado no nosso padrão de jogo, na nossa disciplina tática”, disse o técnico.
Eduardo quer um time ofensivamente atuante, para isso, a busca pelo gol da maneira mais rápida – já que o adversário joga pelo empate - é um fundamento indissociável para a equipe. Quanto mais cedo o Vaqueiro puder abrir o placar, melhor. Para isso, contará com um dia inspirado com Mateus Ramos, Augusto e Nathan, que devem estar entre os 11 titulares esta noite.
A partida no Lindolfo Monteiro, apesar de estarmos falando do abismo que ainda separa equipes da Série B para times da Série D do Campeonato Brasileiro, como é o Flu-PI pode se tornar um embate físico – tanto no aspecto de intensidade demandada na partida, quanto em uma situação de imposição física em setores do campo para ganhar duelos que possam garantir a partida.
“Um time vencedor tem muita posse de bola e faz muita falta, então precisamos fazer mais isso, ter essa personalidade para jogar e ter essa agressividade para fazer faltas, matar jogadas, não ser desleal, ser mais duro em alguns momentos para que evite tomar tantos gols”, relatou o técnico.
Com os desfalques de Bismarck, Gean e Dênis, Eduardo deve mandar a campo a seguinte equipe: Jeferson, Carlos Henrique, Lucão, Weverton e Rômulo (Manga), Maurício, Pio e Janeudo, Augusto, Nathan e Mateus Ramos.
O principal teste nacional para o Fluminense-PI neste primeiro trimestre é também um teste de fogo para medir o desempenho da equipe diante de adversários com um peso maior. No Lindolfo Monteiro, a bola rola às 21h30.
Ver todos os comentários | 0 |