O gerente da concessionária Velho Monge Power Sports, na Avenida Raul Lopes, está sendo investigado pelo 12º Distrito Policial, acusado de causar um rombo financeiro superior a R$ 300 mil do estabelecimento. O suspeito, identificado como Alexwell Pereira Sousa, foi preso nesta terça-feira (28).
O titular do 12º Distrito Policial, delegado Ademar Canabrava, detalhou ao GP1 que a investigação da Polícia Civil apontou que o suspeito desviou o montante durante cerca de um ano. A ação criminosa consistia no acusado receber o pagamento de serviços da empresa diretamente na sua conta, por meio de uma máquina pessoal para cartões de crédito e débito.
“Esse rapaz trabalhava lá como gerente e todos os clientes que passavam por lá, ele tinha que intermediar os serviços, então todo trabalho lá realizado, ao invés de ele passar o valor pago pelo cliente para a loja, ele tinha uma máquina própria, assim ele recebia o débito na conta dele. Ou seja, o dinheiro do serviço não ia para a empresa, ia para a conta dele”, informou o delegado.
Ainda conforme o titular do 12º DP, a empresa descobriu os desvios e denunciou o caso à Polícia Civil, após isso, o suspeito passou a ser investigado, sendo preso hoje por meio de mandado de prisão.
“Então, a empresa descobriu isso que estava acontecendo e fizeram boletim de ocorrência e daí passamos a investigar ele, pedimos a prisão preventiva dele e conseguimos prender hoje. Esses desvios ocorriam há cerca de um ano e nesse período sendo contabilizado um desvio de mais de R$ 300 mil na empresa”, ressaltou.
Após a prisão, o acusado foi detido e encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina e em seguida será encaminhado para o sistema prisional.
Ver todos os comentários | 0 |