A estudante Ana Carolina Angelim Damasceno, de 20 anos, que conquistou a nota máxima na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), foi aprovada em 2º lugar no curso de Medicina na Universidade Federal do Piauí (UFPI). O resultado do Sistema de Seleção Unificado (Sisu) saiu nas primeiras horas desta terça-feira (28).
A jovem Ana Carolina é egressa do Instituto Dom Barreto, escola da rede privada de Teresina. Ela conseguiu atingir 768,8 pontos em Ciências da Natureza e suas Tecnologias; 701,2 pontos em Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e já em Ciências Humanas e suas Tecnologias foram 699,9 pontos. Desta forma, a média das cinco notas da estudante foi de 818.41 pontos.
Preparação para o Enem
Ana Carolina afirmou que teve um planejamento de estudos focado em áreas que tinha mais dificuldades e reforçou que se afastou das redes sociais. Além disso, ela usou todas as tardes para revisar os conhecimentos adquiridos e leituras. Essa já é a quarta vez que a estudante faz a prova do Enem.
“O meu estudo foi baseado em planejamento, eu vi o que eu tinha deficiência, para aprender mais e praticar mais mesmo. Eu chegava na escola pela manhã e ia só embora pela noite, passava a tarde estudando e mantendo muito a calma", contou.
Dicas para estudantes
Ao direcionar um conselho para quem pretende cursar Medicina, Ana Carolina recomendou que os estudantes procurem assuntos que geram mais dificuldades e que busquem por ajuda para ter mais resolutividade.
“A dica que eu dou para quem está começando agora é sempre procurar suas falhas, procurar ajuda e se planejar, continuar persistindo e escrever muito redação, fazer textos de todos os eixos para ficar mais íntimo dos temas e não ser pego de surpresa no Enem”, destacou Ana Carolina.
Ver todos os comentários | 0 |